Como prevenir o estresse

Como prevenir o estresse

Prevenir o estresse é simples mas algumas vezes incompatível com o ritmo de vida que levamos. Trata-se de adequar a atividade física, emotiva e mental à força vital da pessoa, ou seja, fazer as coisas que o nosso organismo pode suportar de uma forma natural e não sobrecarregá-lo. De seguida, damos-lhe uma série de recomendações que lhe ajudarão a prevenir o estresse.

Passos a seguir:
1

Tente respeitar os seus horários e dormir o tempo necessário (umas 7-8 horas por dia se for adulto).

2

Respeite os sinais de fadiga, ou seja, descanse quando o corpo lhe pedir.

3

Livre-se dos hábitos tóxicos como o tabaco, as bebidas alcoólicas e o café. Estes hábitos além de criarem vícios, sobrecarregam o fígado e enfraquecem os sistemas nervoso e endócrino.

4

Quando nos deparamos com situações que nos podem sobrecarregar ou colocar muito nervosos recorra a plantas adaptógenas como o eleutherococcus, a damiana e o ginseng e suplementos de vitaminas do grupo B para ajudar o nosso sistema nervoso.

5

Alimentar-se adequadamente e tomar habitualmente alimentos que nutrem os rins e o sistema endócrino como algas marinhas, gergelim preto e legumes em abundância.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir o estresse, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.