Partilhar

Como prevenir úlceras de estômago

Como prevenir úlceras de estômago

As úlceras estomacais formam-se em áreas expostas ao ácido do estômago e à enzima digestiva, a pepsina. Uma pessoa com uma úlcera pode descrever a dor como pungente ou ardência e frequentemente poderá identificar o lugar exato. A dor geralmente apresenta-se de 2 a 3 horas após comer, é pior quando o estômago está vazio e pode ser aliviada ao comer uma pequena quantidade de comida ou tomar um antiácido. Algumas pessoas nunca sentem dor de úlcera, no entanto, podem desenvolver uma hemorragia intestinal, distensão da ardência do estômago e gases, bem como náuseas e vômitos. Estes são os passos que podem ser adotados para evitar as úlceras de estômago.

Também lhe pode interessar: Como tratar a úlcera no estômago
Passos a seguir:
1

Pare de fumar. Fumar é um fator estreitamente relacionado com a má cicatrização e recorrência da úlcera. Os fumadores frequentemente continuam sendo vítimas das úlceras, até que abandonam o cigarro. Evite os alimentos disparadores, como o café, o chocolate, o álcool, a menta, o tomate, produtos à base de tomate, os alimentos gordurosos, picantes e condimentos alimentares como a pimenta preta, o alho em pó e o chili. Os cítricos podem causar incômodos em algumas pessoas.

2

Pare de tomar medicamentos prejudiciais. As pessoas que necessitam aliviar a dor de uma doença como a artrite devem pedir a seu médico que lhe receite medicamentos alternativos.

3

Exercite-se a fim de aumentar seus níveis de endorfina. As pessoas com úlceras podem beneficiar-se de técnicas de relaxamento para lidar com o estresse. O exercício regular promove a liberação de endorfinas, substâncias químicas do cérebro que combatem a dor surda e melhoram o ânimo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir úlceras de estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • O uso no longo prazo de antiácidos que contêm hidróxido de alumínio pode evitar que o corpo absorva o fósforo e resultar na perda de minerais ósseos.
  • A ingestão prolongada de bicarbonato de sódio ou antiácidos que contêm carbonato de cálcio pode levar a uma acumulação de cálcio e o álcali causar náuseas, dor de cabeça e fraqueza, com um risco de dano renal.
  • O alcaçuz DGL (alcaçuz desglicirrizado) parece cicatrizar as úlceras e é vendido em forma de água nas lojas de alimentos naturais.
  • Outro remédio é tratar de tomar suco de aloe vera.

Escrever comentário sobre Como prevenir úlceras de estômago

2 comentários
Sara
Nelson obrigada pelo seu comentário e boa sorte!
Nelson Cipriani Jr
Gostei muito da matéria, vou seguir a dieta indicada e parar de fumar. Meus problemas estomacais estão se tornando sérios.

Como prevenir úlceras de estômago
Como prevenir úlceras de estômago

Voltar ao topo da página