Como prevenir verrugas nos pés

Como prevenir verrugas nos pés
Imagem: podobasas.blogspot.com

As verrugas nos pés são causado por um vírus que se espalha facilmente por contato físico. Costuma aparecer com mais frequência no verão porque estamos mais expostos à umidade. Para eliminá-las, é necessário se submeter a um tratamento a laser e inclusive à cirurgia, em função da penetração do papiloma. Mas também existem algumas formas de prevenir as verrugas nos pés e em umComo contamos para você.

Passos a seguir:
1

Evitar andar descalço ao redor das piscinas é um dos conselhos. Nas piscinas comunitárias ou públicas, onde muita gente pisa, o contágio do papiloma é muito frequente. Tente usar chinelo de borracha. Se você pratica natação, existem uns protetores de borracha para os pés muito eficazes.

2

Para prevenir as verrugas nos pés convém ventilar com frequência o calçado usado, principalmente o esportivo. Também pode usar produtos especiais para isso.

3

Tente secar bem os pés para que não haja restos de umidade, pois esta faz com que o contágio e o aparecimento de verrugas seja maior.

4

Outro conselho é não usar o calçado de outra pessoa. O papiloma nos pés é muito contagioso, por isso se uma pessoa estiver com este problema e usarmos seus sapatos, é possível que nos contagiemos.

5

Use sempre calçado cômodo, que não aperte e principalmente que permita transpirar. O suor, assim como um calçado inapropriado, podem fazer com que seus pés suem e os primeiros papilomas poderiam aparecer.

6

Se suspeita que está com papiloma, vá rapidamente a um ortopedista. Os papilomas não são apenas muito contagiosos entre diferentes pessoas, mas também se espalham rapidamente pela sola dos pés e entre os dedos, criando ramificações. Convém erradicar o vírus o quanto antes para que não se espalhe.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir verrugas nos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.