Como promover a hormona do crescimento humano

Como promover a hormona do crescimento humano

A hormona de crescimento humano se produz na hipófise anterior. É necessária para o crescimento no desenvolvimento das crianças e para a renovação de células nos seres humanos de todas as idades. Quando as pessoas envelhecem, os seus corpos deixam de produzir a hormona do crescimento humano, dando lugar aos efeitos secundários que são atribuídos ao envelhecimento: rugas, perda de concentração mental, fadiga, metabolismo mais lento e uma diminuição geral do estado físico. Contudo, há muitas coisas que você pode fazer para se assegurar de que o seu corpo mantém a sua produção ótima desta importante hormona.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Durma bem durante a noite. A hormona do crescimento é estimulada nos adultos jovens enquanto estes dormem. Nos sujeitos que dormem pouco ou cujo sono é interrompido, a libertação da hormona do crescimento também é retardada ou interrompida. O pico de produção ocorre nas fases profundas do sono, algo que acontece em média uma a duas horas depois do início do sono. Para se assegurar de que o seu corpo produz suficiente hormona de crescimento humano, durma bem durante a noite.

2

Consuma uma dieta rica em hidratos de carbono. Os hidratos de carbono simples, como por exemplo as pastas e os açúcares refinados, estimulam a produção de insulina, o que desencadeia a produção da somatostatina, que, por sua vez, suprime a libertação de insulina e da hormona de crescimento humano. Hidratos de carbono complexos, como o feijão, legumes, nozes e cereais integrais, resultarão num metabolismo mais lento de açúcares naturais. Os aminoácidos, presentes nos frutos secos e sementes, também ajudam a aumentar a produção da hormona do crescimento humano. O excesso de gordura e de calorias na dieta também pode inibir a produção e libertação da hormona.

3

Faça exercício de alta intensidade. O óxido nítrico e o lactato criados durante o exercício são as causas mais prováveis para o aumento da produção da hormona do crescimento humano. Os exercícios de alta intensidade têm um grande efeito positivo. Os exercícios de resistência, como corridas de longa distância, têm um efeito menor do que o levantamento de pesos e treinamento intervalado. No entanto, a atividade aeróbica é melhor, pois a formação de resistência não é tão eficaz e os episódios individuais de exercício intenso não aumentaram a produção da hormona do crescimento humano num período de 24 horas.

4

Tome suplementos à sua dieta, especialmente magnésio, zinco e vitamina B6. O magnésio ajuda ao relaxamento muscular e promove um melhor sono, o que ajuda a produzir a hormona do crescimento humano. O zinco ajuda a aumentar a produção das enzimas que produzem a hormona. A vitamina B6 ajuda o corpo a manter os seus níveis de magnésio e zinco, que se perdem com facilidade durante o exercício intenso, o que resulta em fadiga. A hormona de crescimento humano e a função muscular dos futebolistas melhoraram significativamente (em comparação com placebo) com um tratamento que incluiu suplementos noturnos de magnésio, zinco e vitamina B6. As quantidades e as dosagens tomadas foram: 30 miligramas de aspartato monometionina de zinco, 450 miligramas de aspartato de magnésio e 10,5 miligramas de vitamina B6. Tomar estes suplementos à noite ajudará a impulsionar a produção da hormona de crescimento humano durante o sono.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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Conselhos
  • Foi demonstrado que a hormona sintética do crescimento humano tem muitos efeitos secundários perigosos. Nunca a utilize excepto se prescrito e mediante a supervisão de um médico qualificado.