Partilhar

Como proteger os testículos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 novembro 2018
Como proteger os testículos

A maioria dos homens não dão muita importância diariamente à maneira de proteger seus testículos, sobretudo quando praticam esporte. Não só são uma das partes mais expostas do corpo de um homem e vulnerável às lesões, mas também são propensos a certas doenças. É importante entender os riscos potenciais, tomar medidas preventivas para ser consciente de seu corpo e aprender a proteger melhor seus testículos.

Também lhe pode interessar: Por que os testículos sobem e descem?
Passos a seguir:
1

Compre uma proteção para os testículos. Seja hockey, basquete ou futebol, recomenda-se o uso de uma proteção para proteger seus testículos. Se você receber uma pancada nos testículos, além de doloroso, pode inclusive perder um testículo causando a infertilidade. É fundamental comprar uma proteção para os testículos do tamanho apropriado.

2

Use proteção (camisinha) durante o coito. O sexo sem proteção põe seus testículos em risco devido a potenciais doenças de transmissão sexual. Por exemplo, a clamídia pode ser convertida em epididimite, que é uma inflamação dolorosa dos canais de esperma nos testículos.

3

Examine seus testículos com frequência para detectar câncer testicular. Se existem condições hereditárias em sua família, o autoexame é ainda mais importante. Quando fizer o autoexame, procure algo fora do comum, como um nódulo. Consulte seu médico sobre este tema, caso esteja preocupado.

4

Use boxers em vez de cuecas apertadas para que seus testículos fiquem mais livres.

5

Evite deixar os computadores portáteis nas pernas durante muito tempo. Se a temperatura dos testículos for muito alta, em última instância, reduzirão o número de espermatozoides.

Sugestão: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger os testículos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Visite sempre seu médico se você notar qualquer coisa incomum nos testículos. Se há inflamação ou dor após uma lesão nos testículos, consulte seu médico de imediato.

Escrever comentário sobre Como proteger os testículos

O que lhe pareceu o artigo?

Como proteger os testículos
Como proteger os testículos

Voltar ao topo da página