Partilhar

Como reabilitar uma pessoa que sofreu embolia cerebral

Um acidente vascular cerebral é uma afecção potencialmente mortal causada por uma obstrução do fluxo sanguíneo no cérebro. Quem sofre um acidente vascular cerebral pode perder as funções motoras, a memória, e a expressão e entendimento oral. A reabilitação de um acidente cerebrovascular, é um tratamento para ajudar uma vítima de acidente cerebrovascular a recuperar as habilidades perdidas e a independência. A reabilitação de embolia cerebral começa assim que uma condição de saúde estável tenha sido obtida no hospital, e pode continuar por muitos meses após o paciente ter alta.

Também lhe pode interessar: Qual o tratamento para derrame cerebral
Passos a seguir:
1

Comece a reabilitação no hospital imediatamente após um acidente vascular cerebral. Trabalhe com médicos e fisioterapeutas para recuperar as funções básicas motoras durante a recuperação.

2

Fale com o médico do paciente sobre o tipo de reabilitação de embolia cerebral mais apropriado em função do nível de dano cerebral sofrido durante o acidente. O acidente pode ter sido menor, e pode precisar somente de algumas semanas de reabilitação no lar. Por outro lado, as maioria das vítimas de um acidente vascular cerebral pode precisar de meses de reabilitação no hospital.

3

Chame à companhia de seguros do paciente para averiguar que tipo de cobertura de reabilitação. Pode ser difícil conseguir uma companhia de seguros que cubra uma enfermeira cuidadora em domicílio, ou um centro de reabilitação onde viver. Se a companhia de seguros oferecer resistência, faça com que o médico do paciente discuta a necessidade médica urgente de um programa de reabilitação específico.

4

Comente as opções de reabilitação com um assistente social do hospital que visita o paciente. O assistente social ajudará a encontrar o centro mais adequado para o paciente, especialmente se o paciente tiver de viver ali durante vários meses. O assistente social também ajudará a tomar a melhor decisão para satisfazer as necessidades financeiras do paciente.

5

Solicite os serviços recomendados pelo trabalhador social do paciente e a equipa de atenção médica, e faça entrevistas para garantir que cumpram suas normas. Reúna-se com o fisioterapeuta e outros especialistas que trabalharão com o paciente para discutir o tratamento. Quando você encontrar uma instalação que seja aprovada, mude o paciente logo que ele tenha alta do hospital.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reabilitar uma pessoa que sofreu embolia cerebral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como reabilitar uma pessoa que sofreu embolia cerebral

1 comentário
da fonseca
eu tive uma embolia cerbral a 8 meses .neste momento estou em casa mas continuo a ter dores musculares do lado direito braco preso os dedos parencem ter lixa aperna esta presa os musculus tambem eo pe tenho feito fisiotrapia mas nada. o que eido fazer ?

Voltar ao topo da página