Partilhar

Como reconhecer os sintomas de uma alergia

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reconhecer os sintomas de uma alergia

É muito comum em algumas pessoas que a mudança de estação, geralmente a chegada da primavera, lhes provoque alergias. Os sintomas de uma alergia são realmente desconfortáveis e incômodos e muitas vezes tornam-se incontroláveis, é por isso que para os alérgicos a primavera não é bem vinda. Muitas pessoas costumam confundir as alergias com um resfriado e começam a se automedicar para isso, por isso é recomendável ir ao médico para que este determine o que está acontecendo. Hoje em umComo.com.br ensinamos-lhe como reconhecer os sintomas da alergia para que esteja alerta e possa detectar se sofre de alergias nesta primavera.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho alergia a gatos

Os sintomas da alergia

  • Irritação nos olhos: Um sintoma comum nas alergias é a irritação dos olhos, acompanhada com um intenso lacrimejo e ardor. É recomendável não esfregar os olhos com as mãos para que não se irritem ainda mais, só deve secar as lágrimas com um pano descartável.
  • Irritação e inflamação da garganta.
  • Irritação das fossas nasais: Os alérgicos costumam ter sintomas muito desconfortáveis quando se irritam as fossas nasais. Os espirros e a secreção nasal são sintomas comuns de uma alergia.
  • Dificuldade para respirar: Devido à inflamação da garganta as vias respiratórias ficam obstruídas e aumenta a dificuldade para respirar. É muito importante ir ao médico com urgência se isto acontecer.
  • Erupções na pele: Também pode dar-se conta de que tem uma alergia se observar a sua pele, os sintomas mais comuns de uma alergia são: zonas avermelhadas, manchas, zonas irritadas e muito ardor.
  • Problemas estomacais: Em alguns casos a alergia também provoca diarreia, vômitos e acidez estomacal.

Como aliviar os sintomas da alergia

  • Mantenha as janelas e persianas de sua casa fechadas, para que o pólen não piore os sintomas.
  • Evite frequentar locais com muitas flores e árvores.
  • Pulverize a casa com água várias vezes ao dia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconhecer os sintomas de uma alergia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como reconhecer os sintomas de uma alergia

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
zilda ferreira gomes araujo
ola meu nome e Zilda e to sentindo um mal estar na garganta parece que tem algo para engolir e naõ tem.juunta muita saliva na boca parece ter um e sisco e espinha encomoda muito tem que tomar agua constante por favor me ajuda

Como reconhecer os sintomas de uma alergia
Como reconhecer os sintomas de uma alergia

Voltar ao topo da página