Partilhar

Como reconhecer os sintomas de uma alergia

É muito comum em algumas pessoas que a mudança de estação, geralmente a chegada da primavera, lhes provoque alergias. Os sintomas de uma alergia são realmente desconfortáveis e incômodos e muitas vezes tornam-se incontroláveis, é por isso que para os alérgicos a primavera não é bem vinda. Muitas pessoas costumam confundir as alergias com um resfriado e começam a se automedicar para isso, por isso é recomendável ir ao médico para que este determine o que está acontecendo. Hoje em umComo.com.br ensinamos-lhe como reconhecer os sintomas da alergia para que esteja alerta e possa detectar se sofre de alergias nesta primavera.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho alergia a gatos

Os sintomas da alergia

  • Irritação nos olhos: Um sintoma comum nas alergias é a irritação dos olhos, acompanhada com um intenso lacrimejo e ardor. É recomendável não esfregar os olhos com as mãos para que não se irritem ainda mais, só deve secar as lágrimas com um pano descartável.
  • Irritação e inflamação da garganta.
  • Irritação das fossas nasais: Os alérgicos costumam ter sintomas muito desconfortáveis quando se irritam as fossas nasais. Os espirros e a secreção nasal são sintomas comuns de uma alergia.
  • Dificuldade para respirar: Devido à inflamação da garganta as vias respiratórias ficam obstruídas e aumenta a dificuldade para respirar. É muito importante ir ao médico com urgência se isto acontecer.
  • Erupções na pele: Também pode dar-se conta de que tem uma alergia se observar a sua pele, os sintomas mais comuns de uma alergia são: zonas avermelhadas, manchas, zonas irritadas e muito ardor.
  • Problemas estomacais: Em alguns casos a alergia também provoca diarreia, vômitos e acidez estomacal.

Como aliviar os sintomas da alergia

  • Mantenha as janelas e persianas de sua casa fechadas, para que o pólen não piore os sintomas.
  • Evite frequentar locais com muitas flores e árvores.
  • Pulverize a casa com água várias vezes ao dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconhecer os sintomas de uma alergia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como reconhecer os sintomas de uma alergia

1 comentário
zilda ferreira gomes araujo
ola meu nome e Zilda e to sentindo um mal estar na garganta parece que tem algo para engolir e naõ tem.juunta muita saliva na boca parece ter um e sisco e espinha encomoda muito tem que tomar agua constante por favor me ajuda

Voltar ao topo da página