Como recuperar a energia do corpo

Como recuperar a energia do corpo

Com a chegada da primavera e do bom tempo normalmente temos uma falta de vitalidade generalizada, sentindo-nos mais cansados e fracos.

É mais comum em mulheres que em homens, e a maior frequência se aprecia entre os 30 e 40 anos de idade. Quando está cansado, tudo demora mais tempo. Sente que as coisas são difíceis para você. Em épocas de cansaço, precisa de mais energia para continuar seu dia a dia sem deixar de se sentir bem.

Pharmaton Complex é uma combinação de 10 vitaminas, 10 minerais e ginseng G115 que ajuda a manter as energias de manhã à noite. Isto é, melhora o rendimento físico e mental e reforça as defesas de nosso organismo.

A seguir, explicamos como você pode recuperar a energia do corpo, usando alguns remédios caseiros mas também com complementos alimentares.

Passos a seguir:
1

A dieta equilibrada e variada é fundamental. Assim, convém aumentar a presença de cereais, legumes, frutas e verduras de temporada. Isto é, aumentar o consumo de hidratos de carbono e reduzir o consumo de gorduras.

2

Além disso, é bom consumir produtos integrais, ricos em fibras e vitaminas do grupo B, aumentar o consumo de ácidos graxos poli-insaturados, como o Ômega 3 presentes em sua maioria nos peixes azuis e consumir alimentos com probióticos que ajudem a reforçar o sistema imunológico.

3

A importância de dormir bem. O sono deve ser reparador e é conveniente dormir pelo menos 8 horas. Os jantares devem ser leves e devem ser ingeridos pelo menos duas horas antes de deitar, para que a digestão não interfira no sono.

4

Realizar exercício físico moderado. Recomenda-se de meia a uma hora de exercício diário para liberar endorfinas. Passear, nadar, dançar, andar de bicicleta ou fazer yoga são opções ao alcance de todos.

5

As refeições, no seu devido tempo. Convém reparti-las em cinco refeições se passar mais de quatro horas de uma a outra. Entre as refeições é melhor consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais como frutas, sucos de hortaliças ou iogurtes.

6

Evitar substâncias estimulantes nos afastam da perda de energia. Tente não abusar do álcool, fumo e das bebidas excitantes, como o café e o chá, que podem ser substituídos por infusões ou equivalentes sem cafeína.

7

A água, um bom aliado para recuperar a energia do corpo. Consuma uma quantidade suficiente de água por dia, já que favorece a função renal e intestinal.

8

Ao ar livre, melhor. É uma boa ideia prolongar a atividade no exterior enquanto dura a luz solar, para facilitar a adaptação à estação, bem como tomar ar e sol. Aproveite as horas de luz natural para sair, o que potenciará o otimismo.

9

Tomar Pharmaton Complex. A dose habitual recomendada é de 1 cápsula ao dia, de preferência pela manhã, com o café da manhã. Este complemento vitamínico é muito adequado para recuperar a energia que perdemos durante o dia e que nos dá sensação de fadiga.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a energia do corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Os experientes recomendam Pharmaton Complex para as mudanças de estação, em período de exames, em convalescença e em momentos de sobrecarga de trabalho.