Partilhar

Como recuperar a forma após a gravidez

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como recuperar a forma após a gravidez
Imagem: lovi.pl

Depois do parto, muitas mulheres questionam quando vão voltar a usar as peças de roupa usadas antes de engravidar. É possível recuperar a figura esbelta depois da chegada do bebê de forma saudável e eficaz. Para ter sucesso nesta meta, é preciso descartar dietas de choque e adaptar-se à vida de mamãe com calma. Esse artigo do umComo explica como recuperar a forma após a gravidez para que possa retomar o peso antigo e desfilar com sua peça favorita.

Também lhe pode interessar: Como fica o ciclo menstrual após a gravidez
Passos a seguir:
1

Amamente. A amamentação é um processo que representa um gasto calórico significativo importante para recuperar a forma. Esta atividade, quando realizada de três em três horas, pode levar a um gasto médio de 500 calorias diárias (o equivalente a duas horas da caminhada). A amamentação também contribui para a definição da barriga, combatendo o aspeto da gravidez que o parto deixa.

2

Mantenha o corpo hidratado. Uma hidratação correta aumenta a produção de leite, facilitando a amamentação. É ideal que, neste período, ingira cerca de três litros de líquidos por dia. Aposte em sucos, chás, água de coco e, claro, muita água. Os refrigerantes estão proibidos!

Dica: Espreite esse artigo que explica como manter nosso corpo hidratado.

Como recuperar a forma após a gravidez - Passo 2
Imagem: 123rf.com
3

Aposte numa alimentação equilibrada. O mais certo é você ter alterado seus hábitos alimentares na altura em que soube que estava grávida. Se for o caso, aproveite a onda e continue essa dieta saudável. Mantenha-se longe de fast food, doces e refrigerantes para voltar à silhueta desejada rapidamente.

Dica: Confira esse artigo do umComo que explica como ter uma alimentação saudável.

4

Desconfie do que ouve e lê. Não caia no erro de acreditar em todas as histórias que lhe contam. Capriche na ingestão de água e fique longe de bebidas alcoólicas para estimular a produção de leite e perder peso de forma eficaz.

Imagem: pixshark.com
5

Respeite o seu corpo. Os obstetras dizem que é importante esperar alguns dias antes de iniciar atividade física. Pegue leve e evite esforços desnecessários até voltar à ativa de vez. A recuperação difere de mulher para mulher e você deve malhar quando se sentir confortável.

6

Volte a praticar atividade física. Se sente que está preparada para voltar a praticar atividade física, aposte em exercícios para melhorar a postura, o alongamento e o relaxamento como pilates. Antes de calçar os tênis, consulte alguém com experiência em exercícios pós parto. Um profissional pode aconselhar um programa de exercícios indicado para você.

Nota: Descubra quais são os benefícios do Pilates nesse artigo.

7

Malhe acompanhada. Dizer que não tem tempo por causa do neném é uma desculpa terrível. À medida que cresce, seu filho se torna uma excelente sobrecarga para suas atividades. Um profissional pode desenhar um programa de exercícios personalizado para que você nem tenha de sair de casa para se exercitar. Quando o bebê completar o primeiro mês, você pode levá-lo em passeios e beneficiar de uma caminhada.

8

Faça tratamentos estéticos. A drenagem linfática e a massagem redutora são aliadas na recuperação da boa forma. Busque profissionais estéticos especializados em pós parto para uma aplicação segura.

9

Mantenha a autoestima. Como o seu corpo não vai mudar de um dia para o outro, aposte noutras formas de manter sua confiança. Vá no salão e pratique rituais de beleza para manter um bom estado de espírito.

10

Não use outras pessoas como referência. Comparar o seu corpo com o de outras mulheres é inútil e só vai fazer você se sentir pior. Cada corpo tem uma genética diferente e não reage ao parto de forma igual. Aposte num processo de emagrecimento gradual e não tente ser alguém que você não é. Aceite seu corpo e mude apenas o que precisa ser mudado. Com calma e bom senso, você vai recuperar a forma após a gravidez!

Imagem: shape.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a forma após a gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como recuperar a forma após a gravidez

Como recuperar a forma após a gravidez
Imagem: lovi.pl
Imagem: 123rf.com
Imagem: pixshark.com
Imagem: shape.com
1 de 6
Como recuperar a forma após a gravidez

Voltar ao topo da página