Olho roxo

Como reduzir o inchaço no olho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reduzir o inchaço no olho

Em algum momento da vida pode estar na situação de ter um olho roxo. Isso poderia ser causado em um evento esportivo, em uma briga, na limpeza da casa ou em um acidente de trabalho. O olho roxo é uma lesão comum que causa uma inflamação no olho e uma descoloração, bem como também dor e mal-estar. Inclusive são conhecidos por causar sérios danos à vista, bem como também pode causar uma comoção cerebral. Se está a precisar de lidar com um olho roxo, há várias maneiras para reduzir o inchaço.

Vai precisar de:
  • Gelo picado
  • Bolsa de plástico
  • Duas almofadas de tamanho médio
  • Toalha de rosto
Também lhe pode interessar: Como tirar mancha roxa no olho
Passos a seguir:
1

Coloque gelo picado em uma bolsa de plástico para fazer uma bolsa de gelo sobre o inchaço do olho. Envolva a bolsa com uma toalha pequena ou uma toalha de papel.

2

Aplique a compressa de gelo no olho durante 5 a 10 minutos. O frio diminui o fluxo dos vasos sanguíneos e reduz ao mínimo a hemorragia nos tecidos que rodeiam o olho.

3

Deixe o olho sem a bolsa durante 10 a 15 minutos e volte a aplicar a compressa de gelo durante 5 a 10 minutos. Faça isto pelo menos durante uma hora.

4

Durma com a cabeça elevada. Pegue em duas almofadas de tamanho médio e coloque-as uma sobre a outra.

5

Deite-se na cama de barriga para cima, com as almofadas por baixo do seu pescoço e cabeça. Se as almofadas forem muito altas e causarem uma tensão no pescoço, procure a posição de seu corpo, de modo que os ombros, o pescoço e a cabeça fiquem sobre as almofadas.

6

Molhe uma toalha em água quente e escorra-a. Inicie este processo 48 horas após o seu olho ter ficado roxo pela primeira vez. Dobre a toalha ao meio e depois novamente a metade.

7

Aplique a compressa morna no olho durante 5 a 10 minutos.

8

Retire a compressa do olho inchado durante 10 a 15 minutos e volte a colocá-la mais 5 a 10 minutos. Continue fazendo isso pelo menos durante uma hora.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir o inchaço no olho, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como reduzir o inchaço no olho