Partilhar

Como reduzir os triglicérideos

Como reduzir os triglicérideos

Os triglicérideos são um tipo de gordura que se encontra na maior parte da proteína animal. Os valores normais no sangue são menos que 150 mg/dL, entre este valor e 199 mg/dL e considera-se que o nível esteja no limite, a partir de 200 é alta. Quando um exame de sangue indica que eles são altos demais devem-se aplicar várias medidas o quanto antes, pois a nossa saúde está em risco. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para saber como reduzir os triglicérideos e, assim, proteger o seu bem-estar.

Passos a seguir:
1

Os níveis de triglicérideos demasiado elevados no sangue, tal como o colesterol alto, são uma ameaça para a saúde do nosso coração, mas também são indicativos de doenças graves, como a cirrose, diabetes, doença hepática gordurosa, hipotireoidismo ou pancreatite.

Por este motivo, controlar a nossa alimentação e evitar o sedentarismo é fundamental para reduzir os triglicérideos de forma simples e melhorar assim a nossa saúde e qualidade de vida.

2

A primeira mudança óbvia para reduzir os triglicérideos está na alimentação: deve aumentar o consumo de fibra em particular através da aveia e grãos integrais, que auxiliam na absorção de gordura. As verduras como espinafre e brócolis e frutas como as laranjas, tangerinas e maçãs também são ótimas fontes de fibras.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 2
3

Reduza o consumo de doces, pães, massas, salgadinhos, frituras e álcool que longe de proporcionarem benefícios para a sua saúde, apenas conseguirão aumentar a quantidade de lípidos presentes no seu sangue. Substitua-os por produtos integrais e alimentos mais saudáveis.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 3
4

Fique longe do açúcar processado, não é tão difícil quanto você pensa: escolha sacarina para adoçar, controle o consumo de refrigerantes e escolha opções dietéticas, opte por saladas e frutas frescas em vez de doces industriais, escolha o chocolate preto, com 70% cacau e prepare sucos em casa em vez de os comprar embalados.

São pequenas mudanças muito úteis que lhe ajudarão a reduzir os triglicérideos de forma simples e a melhorar a sua saúde geral.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 4
5

Opte por produtos lácteos (queijo e iogurte incluído) desnatados, use azeite de oliva para temperar as suas refeições, em vez de molhos pesados​​, consuma carnes magras e evite produtos de alto teor de gordura, como maionese ou manteiga. Diminuir a presença de gordura na sua dieta diária irá ajudá-lo a reduzir os triglicérideos de forma eficaz.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 5
6

Quanto aos embutidos deve regular o seu consumo, coma peru ou presunto magro e deixe apenas para ocasiões especiais a linguiça, salame, etc. Quanto às salsicha é melhor que sejam de frango ou peru, reduzidas de sal.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 6
7

É importante que você aumente a atividade física, esta é uma forma muito rápida para reduzir triglicérideos no sangue. Se você não é amigo da academia ou exercícios aeróbicos com 30 minutos de caminhada por dia é suficiente, se juntar os pesos muito melhor.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 7
8

Um grande truque caseiro é misturar num copo de água duas colheres de sopa de aveia natural e deixe descansar durante a noite. No dia seguinte, beba a água, isso vai ajudar na absorção de gorduras e açúcares que regulam os níveis de triglicérideos e colesterol no sangue. Mas vale lembrar: este truque irá beneficiá-lo muito pouco se não colocar em prática todas as recomendações anteriores.

Também pode optar por uma infusão realizada à base de casca de laranja ou tangerina fervida é também um remédio popular para regular os triglicérideos.

9

As ervas medicinais também podem ser um grande aliado para tentar reduzir os triglicérideos. Por exemplo, uma infusão de salsa contribui para este objetivo devido ao seu alto conteúdo em niacina, um nutriente que os consegue reduzir. A canela também pode ser uma boa aliada para conseguir níveis ótimos de triglicérideos visto que ajuda a reduzir a gordura do nosso organismo.

O gingko biloba está se tornando cada vez mais popular na sociedade devido às suas múltiplas propriedades saudáveis e, uma delas, é a redução do colesterol. Para isso, terá apenas que fazer uma infusão com esta erva medicinal e tomar 2 xícaras ao dia. Neste artigo de umComo damos-lhe outras opções de infusões para baixar os triglicérideos.

Como reduzir os triglicérideos - Passo 9
10

À primeira vista pode parecer que estas mudanças nos hábitos alimentares são muito difíceis de conseguir, no entanto, é a sua saúde por isso todos os esforços são úteis. Essas dicas lhe permitem incorporar uma rotina mais saudável onde você pode perder, além do mais, alguns quilos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir os triglicérideos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Pela sua saúde é conveniente fazer um esforço para se alimentar melhor e ter uma vida mais ativa.

Escrever comentário sobre Como reduzir os triglicérideos

O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
A sua avaliação:
David Lazo
Excelente, sus alcanses . gracias.
A sua avaliação:
FRANCISCO JAVIER TERESI JUST
COMER OVOS AUMENTA O NIVEL DE TRIGLICERIDOS ?
A sua avaliação:
Flávio Neme
Olá,Estava bem acima do peso, e resolvi fazer uma dieta bem saudável, comendo a cada 3 horas... 3 horas e meia, com frutas, carnes brancas, legumes e saladas e pouco carboidrato. Depois de uns 2 mêses e meio fazendo isso, fiz exame de sangue e o meu triglicérideos foi de 75.... Glicemia de 100.... e o colesterol total foi de 174... Os resultados estão bons ?
MAIR TORES SANTOS
PARABÉNS EXCELENTE ARTIGO MUITO INFORMATIVO.
Editor umComo.com.br
Olá Mair Torres, muito obrigado pelo seu comentário. É muito bom saber que estamos ajudando muitas pessoas a esclarecerem as suas dúvidas!
dagoberto Monteiro
Feliz muito bom vocês estarem mostrando alternativa para redução dos níveis de colesterol e o trigliceridio. Eu gostaria de receber dicas sobre esta situação
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Dagoberto, poderá encontrar mais dicas para baixar o colesterol aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=baixar+colesterol
Maria edileuza pantoja pinto
Como posso reduzir trigliceridio estou apavorada adoro bolo
adriana
Para diminuir os teus triglicéridos e colesterol vc deve evitar frituras refrigerantes e carboidratos paes massas bolos td e consumir integrais.eu cortei td nao como nada com glutem e farinha detrigo.e meus exames voltaram ao normal
dalciney
como diminuir rapidamente triglicéridos:ultimo exame deu 301
walter d Souza Santos
Eu, Walter d Souza Santos,com trigliceridos alto,587, último exame. peço orientação de como diminuir. Um abraço. Espeo respostas.
vilmar ribeiro
é muito facil de fazer,só preçisa força de vontade, valeu.meu ultimo exame 868mg
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Vilmar, é isso mesmo! Ficamos muito contentes por você! ;)
osmar donizete jandreiche
o que devo fazer para baixar o triglicéridos, pois o meu esta segundo o laboratório que mandou eu repetir o exame na proximo semana esta em 1016.

Como reduzir os triglicérideos
1 de 8
Como reduzir os triglicérideos

Voltar ao topo da página