Partilhar

Como relaxar em 5 minutos

Como relaxar em 5 minutos
Imagem: ayurvedasalud.com

O ritmo diário acelerado, as tarefas de casa, as crianças, o trabalho, os problemas pessoais, as tensões... A acumulação destas situações pode provocar um quadro de estresse e pressão. Pare. Pare um momento, respire e procure um pouco de calma e sossego. Se quer saber como relaxar em 5 minutos neste artigo de umComo.com.br damos a solução. Siga estes conselhos para recarregar sua energia e encontrar seu oásis de paz no meio do caos quotidiano.

Também lhe pode interessar: 5 Técnicas para relaxar em 60 segundos
Passos a seguir:
1

Quando perceber que a tensão e ansiedade aumentam ou está à beira de um colapso, pare um momento e use sua respiração para acalmar você. Para fazê-lo, ponha suas costas de forma ereta, feche um pouco os olhos e inspire pouco a pouco. Depois expire lentamente. Esta sensação de encher e esvaziar seu corpo de ar devolverá a calma em você. Repita o processo várias vezes, você mesmo notará quando se sentir melhor.

Como relaxar em 5 minutos - Passo 1
Imagem: mujerhoy.com
2

Repetir uma frase ou mantra enquanto inspira e expiras também pode ajudar você a recuperar a paz. "Tranquilidade", "Estou em paz", "Tudo irá bem" ou "Não acontece nada" pode ser ótimo para relaxar você.

3

Tente deixar a mente vazia. Não tente controlar o que atormenta você. São apenas pensamentos, deixe que passem por sua cabeça e vão embora; não os julgue.

4

A música é um bom elemento para relaxar. Em alguns minutos nosso estado de ânimo pode mudar. Está cientificamente demonstrado! Procure uma música que consiga relaxar você e fazer que suas pilhas se recarreguem. É imprescindível que traga positividade e, ao mesmo tempo, desacelere você, para deixá-lo sossegado e calmo.

Como relaxar em 5 minutos - Passo 4
Imagem: salud.facilisimo.com
5

O yoga ou as posturas de relaxamento também ajudarão você a encontrar a paz e o sossego. Outro método que fará você se sentir bem é massagear cuidadosamente as pálpebras, a têmpora e a cabeça.

Como relaxar em 5 minutos - Passo 5
Imagem: expobellezab2b.es
6

Em contato com a natureza. Procure seu refúgio de paz olhando uma paisagem ou sintonizando sua mente com o meio natural. Se está no escritório procure uma janela e admire a natureza em silêncio escutando o som dos animais, a água ou o vento, deste modo se afastará da pressão e da tensão. Passeie por um parque ou por seu jardim. Você se encherá de paz e sairá do mundo durante 5 minutos.

Como relaxar em 5 minutos - Passo 6
Imagem: pesquisassalvajes.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como relaxar em 5 minutos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Não deixe a mente em branco em momentos que precisa estar totalmente concentrado. Enquanto dirige, cozinha ou trabalha com objetos ou equipamentos perigosos pode ser muito arriscado. Deve estar alerta.

Escrever comentário sobre Como relaxar em 5 minutos

Como relaxar em 5 minutos
Imagem: ayurvedasalud.com
Imagem: mujerhoy.com
Imagem: salud.facilisimo.com
Imagem: expobellezab2b.es
Imagem: pesquisassalvajes.blogspot.com
1 de 5
Como relaxar em 5 minutos

Voltar ao topo da página