Partilhar

Como remover as marcas do rosto

Como remover as marcas do rosto

Tem marcas no rosto? O aparecimento deste tipo de cicatrizes pode dever-se ao fato de ter tido acne ou ter sofrido de doenças como a catapora. Deve saber que, embora seja um tratamento difícil e com o qual deve ter paciência, estas marcas do rosto podem se diminuir tanto com remédios caseiros como com tratamentos estéticos indicados para as peles mais afetadas. Neste artigo de umComo explicamos como remover as marcas do rosto para que possa escolher o tratamento que melhor se adapte às suas necessidades.

Também lhe pode interessar: Como tirar marcas de expressão do rosto
Passos a seguir:
1

Para conseguir amenizar as marcas e as cicatrizes do seu rosto é importante que cuide dele diariamente e o mantenha limpo e saudável. Por isso, recomenda-se que lave o seu rosto duas vezes ao dia com um produto de limpeza que ajude a limpar as células mortas e a sujeira que se acumula na pele. Não queremos que o rosto fique ressecado, uma vez que a secura produz mais marcas, o que procuramos é limpá-lo em profundidade para que esteja em boas condições.

Como remover as marcas do rosto - Passo 1
2

Para conseguir uma pele saudável também é essencial que a tenha corretamente hidratada, por isso, embora o tipo de sua pele seja oleoso, tem que hidratar o seu rosto sempre que o lavar para garantir que esteja em perfeitas condições. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como escolher um creme para uma pele oleosa.

Ter uma pele hidratada ajuda a diminuir as marcas do rosto porque contribuem para diminuir a irritação ou a vermelhidão, além de dar luminosidade e firmeza. Também é importante manter uma boa hidratação interna, por isso, recomenda-se que ingira diariamente 1,5 a 2 litros de água para garantir esta regra.

Como remover as marcas do rosto - Passo 2
3

Também existem alguns remédios caseiros para as marcas do rosto e um dos mais populares é a aplicação de aloe vera na pele. Esta planta é uma das mais recomendáveis para tratar as cicatrizes, uma vez que este ingrediente permite uma hidratação profunda e interna que consegue amenizar as lesões e as marcas. Neste artigo explicamos-lhe os benefícios do aloe vera para o rosto mas, em linhas gerais, destacamos que é bom para:

  • Limpar de forma profunda os poros da pele;
  • Hidratar internamente a pele;
  • Regenerar os tecidos da pele;
  • Tem fortes propriedades antibacterianas.

Por tudo isto, esta planta é perfeita para conseguir reduzir as marcas do rosto; para o conseguir terá apenas que fazer um gel de aloe vera e aplicá-lo no seu rosto duas vezes ao dia, pela manhã e antes de se deitar. Se preferir, também pode cortar diretamente uma folha da planta e aplicar o gel interior sobre a sua pele. As máscaras de aloe vera também são boas aliadas para conseguir amenizar estas marcas, neste artigo damos-lhe uma receita de uma máscara facial de aloe vera.

Como remover as marcas do rosto - Passo 3
4

O óleo de lavanda é também um bom tratamento para reduzir as cicatrizes e as marcas da pele. Quando se tem acne ou marcas, este óleo essencial atua como um bactericida que consegue eliminar a infeção e cicatrizar as lesões que se produziram, por este motivo, é ideal para conseguir ter uma pele mais saudável.

Para aproveitar as suas propriedades terá que preparar uma infusão de lavanda e, uma vez morna, aplicá-la sobre o seu rosto antes de dormir sem enxaguar. Outra opção que existe é aplicar óleo de lavanda todas as noites e deixar que atue o máximo de horas possíveis. Regenerará os seus tecidos e a sua pele ficará mais firme e homogênea.

Como remover as marcas do rosto - Passo 4
5

Algumas das marcas do rosto podem aparecer com um tom mais escuro que o tom da sua pele, por isso, o limão é um bom aliado para combater a acne ou as espinhas e, além disso, para clarear o tom das marcas. Isto porque o limão está repleto de propriedades antibacterianas e clareadoras, pelo que é ideal para conseguir a pele que procuramos.

Terá apenas que espremer o suco de um limão e, com a pele limpa, aplicar o suco nas zonas onde tem marcas. Deixe atuar durante 10 minutos e de seguida enxague com água morna em abundância. Repita este processo diariamente e pouco a pouco verá como as marcas vão reduzindo.

Como remover as marcas do rosto - Passo 5
6

Como lhe dissemos no primeiro ponto deste artigo, para poder eliminar as marcas é importante ter uma pele limpa e saudável. Por isso, tem que esfoliar o seu rosto de forma frequente para conseguir eliminar a sujeira e impurezas, para conseguir que a sua pele não acumule bactérias. Pode fazer você mesmo um esfoliante caseiro com bicarbonato de sódio e azeite de oliva, dois ingredientes que conseguirão uma limpeza profunda e uma hidratação natural. Mas existem muitos outros esfoliantes caseiros para o rosto como os que usam o açúcar como ingrediente principal ou que preferem o mel.

Como remover as marcas do rosto - Passo 6
7

Mas se as cicatrizes da sua pele são profundas, é aconselhável que consulte um centro de estética profissional para que lhe informem sobre os diferentes tratamentos que ajudam a melhorar a saúde da pele com máquinas especializadas. Os tratamentos estéticos mais frequentes são:

  • Terapia com laser: contribui para eliminar as células mortas e reduzir assim as manchas.
  • Peeling profissional: introduz-se na pele para extrair a parte superior e, renovar assim a saúde do rosto.
  • Microdermoabrasão: através de uma massagem com cristais consegue-se uniformizar a textura da pele e reduzir as marcas.
Como remover as marcas do rosto - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover as marcas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como remover as marcas do rosto

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Guilherme Paim
gostei das dicas,mas eu tinha rebentado algumas e fiquei com marcas quero saber como tirar.
Claudionora Justino Ferreira Silva
Gostaria de saber como faz o gel de babosa para aplicar no rosto. Acho que fica mais difícil usar a folha quando não se tem a planta em casa

Como remover as marcas do rosto
1 de 8
Como remover as marcas do rosto

Voltar ao topo da página