Como remover as verrugas plantares

Como remover as verrugas plantares

Uma verruga é uma elevação circular que se parece com um calo. A única diferença entre ambos é que as verrugas que se formam na parte inferior dos pés, são desiguais e não mostram as impressões digitais. Uma verruga, também conhecida como verruga plantar, pode persistir durante anos nos adultos se não for tratada adequadamente. Nas crianças pode se curar num período mais curto de tempo. Aprenda algumas técnicas que o podem ajudar a eliminar uma verruga na intimidade da sua própria casa.

Vai precisar de:
  • Água quente
  • Toalha
  • Bacia grande
  • Lima de unhas
  • Raspador de língua de plástico
  • Pedra-pomes
Passos a seguir:
1

Em qualquer caso, consulte o seu médico ou podólogo sobre as melhores práticas para remover uma verruga plantar do seu pé.

2

Encha uma bacia, suficientemente grande para colocar os pés, com água morna. Coloque o pé no recipiente e deixe-o de molho durante 15 a 20 minutos, e depois seque-o com uma toalha. Por os pés de molho suaviza a pele em volta da verruga e faz com que seja mais fácil de remover.

3

Raspe delicadamente a verruga com uma lima das unhas para eliminar as células mortas da superfície da pele. Também pode utilizar um raspador de língua de plástico ou uma pedra pomes para esfregar as células mortas. Não raspe demasiado porque isso pode fazer sangue. Enxágue o pé com água quente para se certificar que todas as células mortas são removidas. Depois seque com uma toalha.

4

Deixe a verruga destapada durante a noite, depois cubra com uma nova bandagem adesiva na manhã seguinte, para começar o processo outra vez. Este processo pode se repetir até dois meses e pode ajudar a eliminar ou diminuir o tamanho da verruga.

5

Limpe a área que rodeia a verruga com água morna, depois seque com uma toalha. Tape a verruga completamente com um pedaço de bandagem e deixe-a sobre a verruga por seis dias, incluindo noites.

6

Coloque um novo pedaço de bandagem depois do duche, ou se cair. Retire a bandagem passado seis dias. O tamanho da bandagem depende do tamanho da verruga plantar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover as verrugas plantares, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.