Como remover nódulos artríticos de uma mão

Como remover nódulos artríticos de uma mão

Os nódulos artríticos são causados pela inflamação das articulações. Em geral, se você tem em uma mão, terá em ambas. É mais comum no pulso e nos nós dos dedos. Há poucas opções de tratamento para os nódulos da artrite reumatoide. Às vezes os nódulos desaparecem sozinhos, "as intervenções cirúrgicas podem ser necessárias para maximizar a função e minimizar as deformidades, que podem incluir a eliminação dos nódulos que estão pressionando as articulações e os tendões". Há outras opções disponíveis para tentar eliminar os nódulos da artrite das mãos.

Vai precisar de:
  • Medicamentos receitados
  • Suplementos de vitamina D
Passos a seguir:
1

Fale com o seu médico sobre os medicamentos de prescrição, tanto orais como géis, para tratar os nódulos artríticos.

2

As injeções de esteroides podem reduzir o tamanho dos nódulos e melhorá-los em alguns casos.

3

A terapia pode ajudar. Algumas pessoas tiveram melhoras ao demolhar ou exercitar as mãos em água morna, após ter aplicado talas ou panos com água quente e fria. Estas terapias não só ajudam a sentir-se melhor, também ajudarão a desinflamar e combater os espasmos musculares.

4

Coma bem. O ácido oleico, um ácido graxo omega, ajudará você, já que baixa a inflamação. Você o encontrará no azeite de oliva, peixe, nozes, frutas, alho, ervas, chocolate e chá.

5

Tome suplementos de vitamina D. Tomar vitamina D pode estar associado com um menor risco de padecer artrite reumatoide.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover nódulos artríticos de uma mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte o seu médico sobre o melhor tratamento dos nódulos artríticos de uma mão.