Como remover um cisto

Como remover um cisto

As protuberâncias que se formam por debaixo da pele e não saem, são chamadas de "cistos". Os cistos não são prejudiciais, e podem desaparecer por si sós. Alguns podem rebentar e drenar por si sós, e podem ser removidos em sua casa com a própria drenagem. Os cistos formam-se a partir de uma infeção, corpos estranhos ou das glândulas de óleo obstruídas. Podendo retirar os seus próprios cistos por debaixo da pele. Em umComo.com.br não recomendamos esta prática e recomendamos que consulte um médico.

Vai precisar de:
  • Agulha
  • Toalha
  • Sabão
  • Curativo
  • Água morna
Passos a seguir:
1

Lave a agulha e a área à volta da protuberância com água morna e sabão em abundância. Certifique-se que a agulha e a área estão limpas e secas antes de continuar a retirar o cisto.

2

Molhe um pano com água morna e posicione o tecido para que fique por debaixo ou próximo do cisto.

3

Perfure um pequeno orifício no topo com a agulha limpa e deixe que o líquido saía para fora do cisto. Apanhe todos os fluídos com a toalha. É possível que tenha de apertar ligeiramente nas laterais da protuberância para tirar todos os líquidos para fora.

4

Limpe completamente a área da pele com água morna e sabão. Coloque um curativo sobre o topo para evitar que o cisto se infete.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover um cisto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se não se sente cômodo fazer isto sozinho, ou pretende que o cisto diminua no seu sítio, consulte o seu médico.
  • Se o nódulo está crescendo continuamente, ou causa muita dor, vá a um médico imediatamente.