Partilhar

Como retirar algo do olho

Como retirar algo do olho
Imagem: kboing.com.br

Os corpos estranhos conjuntivais e corneanos consistem habitualmente em partículas de detritos que entram no olho movidas por correntes de ar. Porém as partículas podem ser variadas, existem algumas medidas que podem ser usadas para tirá-los. Neste artigo de umComo explicamos como retirar ciscos do olho.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como diminuir a pressão do olho
Passos a seguir:
1

O corpo estranho subtarsal pode ser extraído passando o cotonete umedecido sobre a conjuntiva.

2

Se estiver encravado e não sair com ajuda do algodão, pode ser utilizada uma agulha 22 ou 25 G.

3

Depois de retirar o corpo estranho, coloque uma gota de fluoresceína para determinar o tamanho da úlcera que possa ter ficado, para poder efetuar o rastreamento no dia seguinte.

4

Se ficaram defeitos epiteliais, deve ser colocado uma gota de antibiótico e uma de cicloplégico (por exemplo ciclopentolato a 1%) e depois tampar com um emplastro compressivo.

5

A função do emplastro consiste em manter a pálpebra fechada, posicionada contra a córnea, e o objetivo do cicloplégico é aliviar os incômodos.

6

Deve-se reexaminar em 24 horas para observar se a lesão com fluoresceína foi cicatrizada.

7

A evolução normal de uma úlcera provocada por um corpo estranho cura-se em 24 horas.

8

Se isto não tiver acontecdio, o paciente deve consultar um oftalmologista para seu controle.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retirar algo do olho, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se o corpo estranho não poder ser extraído, deve ser tratado no lugar e retirado imediatamente.
  • Estes procedimentos devem ser realizados de preferência por uma pessoa especializada neste tipo de procedimentos.

Escrever comentário sobre Como retirar algo do olho

Como retirar algo do olho
Imagem: kboing.com.br
Como retirar algo do olho

Voltar ao topo da página