Como saber em que dia engravidei

Como saber em que dia engravidei
Imagem: luizmotivador.com

Muitas mulheres quando engravidam querem saber o dia exato da concepção mas muitas vezes é complicado e se você teve muitas relações nesse período é difícil chegar ao dia exato. Você pode-se perguntar algumas vezes mas como saber em que dia engravidei? Pois bem, existe um cálculo que vai com certeza ajudá-la a saber a data provável do início da sua gestação, isso facilita também a chegar à data aproximada do parto. Em umComo vamos explicar-lhe como fazer o cálculo para saber em que dia engravidou.

Passos a seguir:
1

Depois de fazer o teste de gravidez e este dar positivo, surgem as primeiras curiosidades, será menina ou menino? Que nomes vou escolher? Como saber em que dia engravidei? As primeiras dúvidas ainda vão demorar um tempinho para serem esclarecidas mas pode saber logo o dia em que engravidou, basta fazer alguns cálculos.

Imagem: parabebes.com
2

Por vezes torna-se bastante complicado saber em que dia engravidou, se apenas tiver tido uma relação sexual nesse mês a tarefa torna-se muito mais simples. Mas quantas mais relações existirem próximas da data de concepção mais complicado se torna saber o dia exato da gravidez.

Imagem: vidaativa.pt
3

Normalmente considera-se o primeiro dia de gestação o primeiro dia da sua última menstruação, isto porque é quando se inicia um novo ciclo e o corpo da mulher começa a se transformar para a gestação.

Imagem: engravidar.blog.br
4

Toda a concepção ocorre quando existe ovulação, o que normalmente acontece 14 dias após o primeiro dia de menstruação, isto se você tiver um ciclo menstrual de 28 dias. Se quer ter a certeza do seu ciclo, calcule-o com a ajuda deste artigo: Como calcular o seu ciclo menstrual.

5

Depois de saber os dias exatos do seu ciclo menstrual, você deve calcular os dias do seu período fértil: Como calcular o período fértil.

No período fértil que dura aproximadamente seis dias, a mulher liberta um óvulo maduro dos ovários para as trompas de Falópio onde este sobrevive por 24h até que seja fecundado. Por isso é com base no seu período fértil que você consegue saber o dia provável em que engravidou.

Imagem: saibamulher.blogspot.com
6

Nesses seis dias férteis, o seu dia mais fértil é quando existe uma secreção vaginal transparente e bastante elástica, provavelmente foi nesse dia que você engravidou.

7

Se você teve mais que uma relação sexual no seu período fértil, torna-se praticamente impossível determinar o dia exato da fecundação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber em que dia engravidei, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.