menu
Partilhar

Como saber que potência usar em um desfibrilador

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber que potência usar em um desfibrilador

Um desfibrilador é um dispositivo médico usado para a Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP). O desfibrilador emite uma carga elétrica no coração de um paciente para que ele comece a bater outra vez. Mas a quantidade de energia descarregada pelo desfibrilador deve ser a adequada para cada paciente. A medida da potência de um desfibrilador é importante para assegurar que o paciente receba a quantidade adequada de energia para reiniciar o coração. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como saber que potência usar em um desfibrilhador.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Olhe o desfibrilador para observar se a medida de energia é estabelecida em joules. Lembre-se que as crianças têm menos peso corporal, portanto precisam de menos energia para estimular seu coração. (Joules é a unidade de medida da eletricidade).

2

Faça uma estimativa do peso do adulto ou criança que precisa da desfibrilação. Além disso, passe o peso de libras a quilos dividindo por 2,2. Por exemplo, se um peso é de 150 libras, significa que o peso é equivalente a 68 quilogramas.

3

Determine com uma calculadora o número de joules necessários para o desfibrilador. A American Heart Association sugere uma medida de 2 joules por quilo. Para a pessoa que pesa 68 quilos, o número de joules necessário é de 136 (68 x 2 = 136).

4

Ajuste o desfibrilador a 136 joules. Nesse momento, um profissional capacitado pode tratar de dar uma descarga elétrica no coração a um ritmo constante.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber que potência usar em um desfibrilador, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber que potência usar em um desfibrilador
Como saber que potência usar em um desfibrilador

Voltar ao topo da página