Como saber se estou com o pulso aberto

Como saber se estou com o pulso aberto

Por vezes quando estamos pegando algo pesado, ou movendo algo com esforço da mão acabamos o trabalho e ficamos com uma dor no pulso, ali na zona do punho. Tentamos fazer algo e surge uma dor, não é aguda mas sentimos que é algo grave. Geralmente dizemos que estamos com o "pulso aberto". Com o tempo e descanso acaba por desaparecer, mas por vezes pode ficar magoando durante algum tempo, até mesmo semanas. Nesse caso é melhor confirmar com o médico o diagnóstico e preparar para fazer tratamento. Outros casos em que é só mesmo uma dor articular passageira, mas como saber se estou com o pulso aberto? Na continuação desse artigo do umComo explicamos.

O que é o pulso aberto?

Trabalhos repetitivos, de grande esforço articular nas mãos, ou até mesmo um trauma na zona do braço podem provocar esse tipo de dor que chamamos de "pulso aberto". Na verdade ele não foi aberto, são lesões ligamentares, ou desajustes articulares ou ósseos que estão provocando essa condição. Podem até ser tendinites, em que o tendão está inflamado e por isso não consegue se movimentar em condições. Existe até uma lesão chamada LER (Lesão por Esforço Repetitivo) que surge principalmente em funcionários com esse tipo de trabalho repetitivo, como escrever no computador ou em fábricas.

Pulso Sintomático

Sabendo os sintomas de um "pulso aberto" é mais fácil perceber se existe um problema mais grave ou não. E se apenas precisamos de um pouco de descanso ou se é melhor consultarmos um médico. Aqui fica uma lista dos sintomas:

  • Dor no pulso contínua mas tolerável;
  • Dor nas articulações que piora com o deslocamento;
  • Percepção sensorial alterada;
  • Perda de força na mão;
  • Inflamação no punho.

Tratando o Pulso Aberto

Existem alguns procedimentos que pode fazer nessas situações, se realmente não for grave pode começar por diminuir a inflamação e a dor no punho através da aplicação de gelo na zona inflamada. Deve imobilizar o punho através de ligaduras ou mesmo de material próprio à venda na farmácia. Se o médico receitar pode tomar uns anti-inflamatórios para acelerar o processo de recuperação. Em casos particulares poderá ser necessário recorrer à cirurgia, mas apenas o médico através do ultrassom poderá ver a extensão da lesão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou com o pulso aberto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.