Como saber se estou desidratado

Como saber se estou desidratado

Juntando um exercício ou atividade física muito intensa com condições climáticas extremas como altas temperaturas, a desidratação é algo bastante normal de acontecer. O principal problema é que a maioria das pessoas não sabe quando os primeiros sintomas deste problema aparecem. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como saber se você está desidratado.

Passos a seguir:
1

A desidratação consiste fundamentalmente em uma perda de líquido maior do que a quantidade ingerida, devido a atividades físicas intensas ou exposição a altas temperaturas sem consumir líquido.

2

Nosso corpo não está preparado para suportar muito tempo sem líquido e depois de dois ou três dias sem recebê-lo podemos morrer de desidratação, por isso a importância de não esquecer o seu consumo em quantidades adequadas (pelo menos 8 copos por dia).

3

Alguns dos primeiros sintomas da desidratação são a apatia e a fadiga junto com o estado evidente de secura nos lábios e a parte interna da boca, como se toda a umidade de nosso corpo tivesse desaparecido.

4

A pele fica seca por completo e fica evidente qualquer lesão, ela começa a ter uma aparência escamada e delicada, e os olhos podem parecer mais fundos.

5

A possibilidade de produzir lágrimas, suor ou urina fica anulada, pois estes processos só acontecem quando nosso corpo tem quantidade suficiente de líquido.

6

A confusão e desorientação são outros sintomas da desidratação; perante este quadro é necessária ajuda médica.

7

Se tiver a oportunidade de auxiliar uma pessoa em estado de desidratação é muito importante lembrar que não pode dar muita quantidade de líquido de uma só vez, deve fazê-lo pouco a pouco com pequenos goles, caso contrário poderia desencadear vômitos e piorar seu estado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou desidratado, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.