Partilhar
Partilhar em:

Como saber se estou grávida antes da menstruação

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (35 votos)
1 vez partilhado
 
Como saber se estou grávida antes da menstruação
Fonte: microrespuestas.com

Engravidar pode ser uma grande felicidade ou um grande baque para uma mulher, dependendo dos planos que se ela tem para o presente. Por essa razão é natural que, desconfiando de uma gravidez, se questione se tem como saber se está grávida antes da menstruação. A resposta é sim, e neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe como! Apesar da gravidez ser silenciosa nos primeiros dias, existem alguns sintomas subtis que poderá detetar com antecedência, descubra quais continuando a ler!

Também lhe pode interessar: Como saber se estou grávida
Instruções:
1

Você teve uma relação em que houve chance de engravidar mas não quer ficar esperando sua próxima menstruação para saber a resposta? Existem formas de descobrir, no entanto são um tanto limitadas.

2

Neste caso os testes de gravidez estarão fora de questão, pois eles só são confiáveis após 1 semana da relação sexual. Este fato é válido tanto para os que você compra na farmácia como para o exame de sangue Beta HCG.

Fonte: thefrisky.com
3

Algumas mulheres conhecem tão bem seu corpo e se sentem tão em sintonia com ele que admitem saber o momento em que seu óvulo foi fecundado, relatando que sentiram algo diferente naquela relação sexual.

4

Essas mulheres têm de fato uma sensibilidade incrível, porém nem todas são assim e se você não sente essa certeza continue lendo para descobrir outras formas de detetar a gravidez antes da menstruação.

Fonte: blogers.com.br
5

Quando um embrião é gerado no útero da mulher, ele liberta um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG), que provoca algumas mudanças no corpo da mulher. Uma das mais conhecidas é a sensação de náusea, enjoo e vontade de vomitar sem causa aparente, sobretudo de manhã.

6

Outro efeito do hormônio leva você a correr para o banheiro mais vezes ao longo do dia, com vontade de urinar. Também pode sentir seu estômago cheio, como se tivesse comido muito, quando na verdade não comeu nada que contribuísse para essa sensação.

Fonte: reciclagemfeminina.wordpress.com
7

Se você está grávida é possível que comece se sentindo mais sonolenta e cansada. Encontrará dificuldade em realizar tarefas que até ao momento pareciam simples, porque não consegue se manter acordada e com força.

8

Outros sinais de gravidez que se manifestam nos primeiros dias ocorrem em seu rosto. Pessoas próximas de si poderão notar que sua pele apresenta uma aparência esponjosa e menos luminosa, seu pescoço parece inchado e seus os olhos ligeiramente opacos.

Fonte: mulherdopoder2.blogspot.pt
9

Fique atenta às ias ao banheiro, pois pequenos sangramentos ou corrimentos vermelhos ou marrom, tipo "borra", podem indicar fixação do embrião ao útero, caso esteja de fato grávida. A este fenômeno se chama nidação.

10

Apesar de tudo é importante que não confunda os sinais acima referidos com tensão pré-menstrual (TPM), já que em alguns casos são muitos semelhantes. Para ter a certeza dessa suposta gravidez o ideal é esperar pela menstruação.

Fonte: hypescience.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se estou grávida antes da menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Quando verificar um atraso na menstruação, e se tiver passado uma semana da relação sexual, realize o teste de gravidez.
  • Médicos apenas consideram índico certo de gravidez se a menstruação atrasar 15 dias.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como saber se estou grávida antes da menstruação

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se estou grávida antes da menstruação
Fonte: microrespuestas.com
Fonte: thefrisky.com
Fonte: blogers.com.br
Fonte: reciclagemfeminina.wordpress.com
Fonte: mulherdopoder2.blogspot.pt
Fonte: hypescience.com
1 de 6
Como saber se estou grávida antes da menstruação