Partilhar

Como saber se meu filho tem bulimia nervosa

Imagem: secretos-de-salud-y-belleza.blogspot.com

Qualquer pai pode ficar preocupado ao começar a notar que algo não está bem com seu filho adolescente. E tanto a bulimia como a anorexia não são apenas assuntos de garotas, mas também há garotos que são afetados por este transtorno. Embora estatisticamente sejam as meninas que sofrem mais, quando se dá um transtorno deste tipo em um homem, costuma ser inclusive mais difícil de tratar. Por isso é importante observar os jovens adolescentes e ainda mais se apresentarem traços obsessivos. Por isso, em umComo.com.br queremos orientar você sobre como saber se seu filho tem bulimia nervosa e deste modo poder detectá-la de forma antecipada.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu filho tem anorexia nervosa
Passos a seguir:
1

Uma primeira evidência de que seu filho(a) sofre de bulimia acontece quando ele começa a restringir alimentos, sobretudo gorduras e também hidratos de carbono em curtos períodos de tempo.

2

Consome repentinamente grandes quantidades de alimentos, ou compra muita comida que desaparece em seguida.

3

Não faz repouso após comer preferindo atividades de exercícios físicos.

4

Começa a vestir-se de forma diferente, preferindo roupas mais largas.

5

Vai ao banheiro sempre logo após comer e demora a sair. Tempo suficiente para provocar o vômito ou tomar laxantes. Pode utilizar estratégias de som como abrir a torneira para disfarçar o ruído que possa fazer provocando o vômito.

6

Interesse repentino por páginas de Internet e livros dedicados a dietas, laxantes, pílulas para emagrecer, etc.

7

Mudanças de caráter perante situações familiares que requeiram comer em companhia e pular refeições, bem como possíveis problemas depressivos.

8

Rosto arredondado que contrasta com o corpo porque o vômito provocado e repetitivo aumenta o tamanho das glândulas parótidas.

9

É importante identificar o problema o quanto antes para deter estes comportamentos e assim evitar que se converta em algo crônico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu filho tem bulimia nervosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como saber se meu filho tem bulimia nervosa

1 comentário
Emilly
Oi meu nome é Emilly .eu como de uma forma que minha mãe fala que é essa gerada para mim parece normal da vontade ou parece que eu preciso ou nem penso só compro e eu sempre fico com vontade de colocar tudo que eu como para fôra e a maioria das vezes eu coloco minhas amigas quando vê pergunta se é normal e eu n sei e eu como e Fasso e sérvio em seguida para mim parece normal mais dai eu colo para fora .eu posso estar com bulimia ???

Voltar ao topo da página