Sapatos corretivos

Como saber se preciso de calçado ortopédico

Como saber se preciso de calçado ortopédico

Os sapatos ortopédicos são um tipo de calçado especializado para pessoas que sofrem de problemas nos pés e precisam corrigi-los ou diminuir a dor sofrida devido a deles. No caso de sofrer dores e incômodos nos pés, é necessário visitar um ortopedista ou especialista para fazer um diagnóstico e determinar qual é a causa do problema. Da mesma forma, este éo responsável por determinar se o uso de calçado ortopédico é necessário. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você um pouco mais sobre como saber se preciso de calçado ortopédico.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos destacar que é o ortopedista ou médico especialista quem determina se uma pessoa precisa usar calçado ortopédico, para corrigir ou tratar problemas nos pés. É por isso que, se você sofre de dores ou incômodos em um ou em ambos os pés, é necessário visitar um ortopedista para que ele lhe examine e faça o diagnóstico apropriado.

2

O objetivo dos sapatos ortopédicos é melhorar, aliviar ou corrigir os problemas nos pés de quem sofre do problema, para que se sinta mais cômodo e possa ter uma vida totalmente normal, sem dor ou incomodidade.

3

Desta forma, o calçado ortopédico deve ser adaptado a cada pessoa para resolver seu problema ou, pelo menos, reduzir a dor que este lhe produz.

4

Além disso, vale lembrar que atualmente os sapatos ortopédicos não são contrários à moda, e é possível calçar o sapato apropriado sem renunciar a um sapato bonito. Fica para trás o mito de que este tipo de calçado só possui modelos para gente mais velha e são obrigatoriamente antiestéticos.

5

Um dos problemas nos pés mais comuns que pode precisar do uso de sapatos ortopédicos é o pé chato. Trata-se de uma deformidade do pé caracterizada pela falta do arco longitudinal, por isso o uso de palmilhas ou de sapatos especiais pode ajudar a corrigir este problema.

6

O pé cavo ou com arco da sola elevado é o caso contrário aos pés chatos, também é outro caso que necessita do uso de sapatos ortopédicos para aliviar seus sintomas e possíveis dores. Esta deformidade nos pés caracteriza-se por um arco excessivamente elevado e, normalmente, gera dor ao caminhar, estar de pé, etc.

7

Estes são só alguns dos casos onde se requer o uso de calçado especial, mas para saber se precisa de sapatos ortopédicos, um ortopedista deverá avaliar seu caso e determinar o tratamento apropriado.

8

As palmilhas ortopédicas também podem ajudar a corrigir ou aliviar determinadas condições nos pés. Em umComo também lhe explicamos como saber se precisa de palmilhas ortopédicas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se preciso de calçado ortopédico, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Adriana felizardo
Tem algum calçado feminino que possa usar uma palmilha de 6cm por dentro
Como saber se preciso de calçado ortopédico