Como saber se preciso de palmilhas ortopédicas

Como saber se preciso de palmilhas ortopédicas

As palmilhas ortopédicas são de grande ajuda para corrigir ou aliviar determinadas condições podológicas, com o objetivo de melhorar nossa qualidade de vida e permitir-nos andar sem sentir moléstias. O que ocorre é que os problemas podológicos não afetam apenas nossos pés, mas também podem ter seu impacto em articulações como os tornozelos, joelhos ou cadeira. Mas nem sempre é simples saber se você precisa de palmilhas ortopédicas, por isso em umComo.com.br te mostramos alguns sinais que podem indicar que é hora de procurar um podólogo.

Passos a seguir:
1

É muito importante levar em consideração que só um podólogo, depois de uma revisão detalhada, pode indicar-nos quando precisamos usar palmilhas ortopédicas. Não é aconselhável adquirir palmilhas genéricas ou usar as de outra pessoa para aliviar problemas ou moléstias, pois elas são feitas à medida para adaptar-se a nossos pés e corrigir ou aliviar os problemas que possamos ter.

2

As palmilhas ortopédicas servem para equilibrar e distribuir a carga que nossos pés devem suportar, que devido a determinadas condições ou hábitos encontra-se muitas vezes desequilibrada, ocasionando diferentes problemas podológicos e articulares.

3

Também ajudam a prevenir lesões e melhorar as moléstias que se possa ter. Geralmente quem sofre de pé chato, pé cavo, esporões, lesões na planta ou pé diabético, costuma precisar de palmilhas ortopédicas para corrigir, aliviar ou reduzir as lesões e dores.

4

Se você está tendo dores nos pés, cansaço excessivo ao caminhar, fadiga, dor nas articulações, desgaste irregular em seus sapatos ou qualquer outra condição podológica, é conveniente procurar um especialista, pois é muito possível que depois de uma consulta seu problema possa ser aliviado com o uso de palmilhas ortopédicas.

5

Não se deve esquecer que para que as palmilhas ortopédicas funcionem de forma efetiva devemos escolher sapatos adequados. Utilizar calçado para palmilhas é muito recomendável, pois trata-se de desenhos que permitem a perfeita instalação das mesmas sem gerar desconfortos ou atritos nos pés, desta forma garantimos resultados efetivos e benéficos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se preciso de palmilhas ortopédicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.