Partilhar

Como saber se preciso de sapatos de largura especial

Os pés são o suporte de nosso corpo, por isso, cuidar deles e de sua saúde é algo tão importante. E quando se trata de condições podológicas, a escolha do calçado adequado é fundamental para aliviar e melhorar os sintomas e o desconforto ocasionado pelos problemas nos pés. Você sente que ultimamente o calçado o aperta e incomoda? Talvez seus pés requeiram o uso de sapatos de largura especial, mas como descobri-lo? Em umComo.com.br, oferecemos algumas dicas para que saiba se precisa de sapatos de largura especial.

Também lhe pode interessar: Como é o calçado de largura especial
Passos a seguir:
1

O primeiro e mais óbvio sinal de que precisamos usar sapatos de largura especial é quando a maioria dos sapatos nos aperta e gera atrito e desconforto. Caso os seus pés não se sintam confortáveis em quase nenhuma forma, estando constantemente apertados e sofrendo atrito que se convertem em calos ou lesões, é provável que sejam um pouco mais largos que a média, o que exige calçado adaptado a esta condição.

2

Quem sofre de joanetes muito pronunciados, manifestando uma clara deformação no pé, precisam usar sapatos de largura especial para garantir a saúde de seus pés. O calçado de forma larga impede que os joanetes estejam constantemente roçando contra o sapato, evitando assim a dor e a formação de calos.

3

As pessoas com dedos em garra ou dedos de martelo normalmente requerem também o uso de sapatos de largura especial para garantir o bem-estar de seus pés. Este tipo de condição podiátrica torna extremamente desconfortável o uso de sapatos apertados na parte dianteira, de modo que os sapatos de forma larga se adaptam muito bem a este tipo de pé.

4

As pessoas que, em virtude das complicações com a diabetes, apresentam um pé diabético, devem cuidar ao máximo de sua saúde podal para evitar problemas que ponham em risco seu bem-estar físico. Por esse motivo, recomenda-se o uso de sapatos de largura especial, uma vez que qualquer atrito, calo ou lesão nesses pacientes pode piorar significativamente. O calçado largo garante uma circulação adequada.

5

As pessoas com sérios problemas de circulação que afetem o estado de seus pés também não poderão usar formas de sapatos estreitas, de forma que recomenda-se avaliar o uso de sapatos de largura especial, de modo a evitar doenças e inflamações e garantir a saúde e comodidade.

6

É importante que antes de tomar a decisão final, você visite um podólogo para obter um diagnóstico exato de sua condição. A opinião de um especialista é sempre importante no momento de melhorar qualquer problema podal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se preciso de sapatos de largura especial, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como saber se preciso de sapatos de largura especial

1 comentário
edileuza belisario(edy)
eu gostaria de saber se vcs trabalham co sapato ortopedico com palmilha embutida ,,quer dizer.3cm,,por dentro.1cm. por fora,,tenho diferencia de 4cm.da perna direita para esquerda..uzu palmilha em tenis,,mais nao é igual sapato q ja uzei,,,esse modelos podem fazer tbem ? obrigado pela atenção..grata edy.

Voltar ao topo da página