Como saber se sou masoquista sexual

Como saber se sou masoquista sexual

O masoquismo sexual vem acompanhado do conceito de sadismo sexual. Para que exista um masoquista é necessário que um sádico cumpra sua função para poder satisfazer o prazer do masoquista. O masoquismo sexual caracteriza-se pela excitação sexual que provem do ato real de ser humilhado e/ou golpeado, com pleno consentimento da pessoa. Este transtorno costuma começar na adolescência e tem uma evolução crônica. As consequências de tais atos podem ser fatais se não levar em conta os limites das agressões. A seguir, apresentaremos, como saber se sou um masoquista sexual.

Passos a seguir:
1

Duração. Se durante um período de aproximadamente 6 meses ou mais, você teve fantasias sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamentos que impliquem o ato de ser humilhado, golpeado, ou de padecer qualquer tipo de sofrimento físico com seu consentimento, pode ser um indício da tendência de desenvolver condutas masoquistas.

2

Fantasias sexuais e impulsos sexuais. Estas condutas têm gerado inconvenientes em sua vida quotidiana, gerando uma deterioração em diferentes âmbitos como o profissional, social, familiar, etc.

3

Humilhação extrema. As fantasias que os masoquistas têm, costumam referir ao fato de ser violado, atado, golpeado sem possibilidade de escapar desta situação. Estas podem ser realizadas por outra pessoa ou por eles mesmos, de maneira que prendem a si mesmos, realizam autolesões, etc.

4

Formas de ser humilhado. A humilhação não só se limita às agressões físicas, mas também se refere à humilhação psicológica. É assim, que em muitas ocasiões são forçados a se vestir com roupa do sexo oposto, ser insultados e degradados.

5

Contexto. O masoquismo sexual ocorre dentro de um contexto no qual os papéis de cada um dos participantes (sádico e masoquista) estão previamente estipulados, existindo um mútuo consentimento a respeito deste fato.

6

Hipoxifilia. Em alguns casos, a excitação sexual é atingida através da privação de oxigênio, seja através da colocação de sacos plásticos na cabeça, a realização de nós ao redor do pescoço, entre outras. Esta costuma ser uma das práticas mais perigosas, já que a colocação inadequada ou qualquer imprevisto pode gerar a morte da pessoa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou masoquista sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.