Lidar com a gravidez

Como saber se sou o pai

Como saber se sou o pai
Imagem: jornalbrasileirogratuito.com.br

Essa dúvida permeia a mente de muitos dos homens que são surpreendidos pela gravidez acidental de uma parceira recente. Isso acontece porque sem ter certeza sobre o caráter dela, ou sobre relacionamentos recentes da moça, eles se veem em uma verdadeira enrascada, sem ter certeza se o filho que está prestes a chegar é seu. Quando ela olha pra você e diz: “eu estou grávida”; não se culpe por pensar que o filho pode não ser seu! Pois é isso é mais comum do que você imagina e pode ser simplesmente reflexo da notícia bombástica e inesperada que você acabou de receber, a própria sensação de surpresa faz você negar a possibilidade de ser o pai, então se isso acontecer, respire fundo e não se esqueça de raciocinar com coerência. Sane todas suas dúvidas sobre esse assunto aqui em UmComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como contar aos meus pais que estou grávida

Índice

  1. Seja cauteloso
  2. As aparências podem enganar
  3. O exame de DNA

Seja cauteloso

Para te ajudar a enfrentar o dilema de não saber se o filho é seu, daremos algumas dicas sobre como proceder se você está com dúvidas sobre a paternidade. Em primeiro lugar é importante que você não faça acusações inflamadas. O filho pode mesmo ser seu e nesse caso, brigas e desconfiança só vão criar um clima de tensão e desentendimento que não precisaria haver, além disso a gravidez é uma fase complicada para a mulher também e você deve evitar estressá-la!

O melhor a fazer é calcular mentalmente o tempo da gravidez com a época em que vocês tiveram relações sexuais. Se o tempo bater então mantenha a calma, se não, fique mais calmo ainda. O resultado final não depende disso.

Como saber se sou o pai - Seja cauteloso
Imagem: guiadobebe.uol.com.br

As aparências podem enganar

É claro que alguns bebes podem ter traços indiscutíveis como marcas de nascença, ou algum traço marcante como o cabelo ruivo do pai, mas se não for este o seu caso, não confie somente nas opiniões dos amigos e parentes de que a criança se parece muito com você.

Afinal, eles podem estar apenas sendo educados e gentis e à medida que o tempo passar pode ficar ainda mais obvio a possibilidade do filho não ser seu. Para ter absoluta certeza recorra à justiça, fale com a família dela e com a sua e peça um exame de laboratório.

Como saber se sou o pai - As aparências podem enganar
Imagem: ultradownloads.com.br

O exame de DNA

O teste de paternidade mais exato e simples é o exame de DNA. Qualquer Juiz poderá conceder ao pai o direito de fazer o exame, que pode ser realizado assim que a criança nascer e do qual não se guarda nenhuma dúvida.

O que você precisa é explicar para a mulher grávida que precisa fazer o teste, e se necessário seja ríspido ou inflexível, afinal o que não pode é você passar muito tempo com a dúvida da paternidade girando na sua mente sem conseguir encontrar um pouso certo entre o sim e o não.

Como saber se sou o pai - O exame de DNA
Imagem: s2.glbimg.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou o pai, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Andréia
Eu queria sabe se vcs sabem me dizer tira a dúvida dia 26 de outubro foi o primeiro dia da minha menstruação de 2016 descobri uma traição do pai do meu filho aí neste mesmo dia fiquei com um menino ele é moreno mas usei camisinha não sei se estourou aí o pai do meu filho me pegou com este menino dentro de casa achei q ia me bater só q não ele mandou o menino embora e ficamos sem camisinha resumindo apareci grávida mas com o pai do meu filho ficamos um ano e com o menino essa única vez minha menstruação foi aí nesse período dia 26 e acabou dia 30 foi quando fiquei com os dois tava pra agosto a dpp mas o Enzo nasceu dia 10 de junho diz o médico q em setembro tava grávida quando exatamente engravidei pode ser do menino ou do pai do meu filho
Leonardo
Boa noite! Meu nome é Leonardo meu pai cria um filho que eu sei que não é dele a minha família toda sabe porém como posso pedir o DNA da criança pra saber se o filho é dele biológico como funciona esse processo?
joao
Li e entendi mais tenho três filhos (as ) e tenho desconfiança de realmente não ser o pai biológico como faço para ter essa certeza,
Imagem: jornalbrasileirogratuito.com.br
Imagem: guiadobebe.uol.com.br
Imagem: ultradownloads.com.br
Imagem: s2.glbimg.com
1 de 4
Como saber se sou o pai