Vesícula biliar

Como saber se tenho cálculos biliares

Como saber se tenho cálculos biliares
Imagem: blognutricion.com

Os cálculos na vesícula, também conhecidos como cálculos biliares, são cristais duros que se formam na vesícula biliar gerando desconforto quando o seu tamanho aumenta e causa algum bloqueio. Este tipo de pedra, ainda que pode ser encontrado em ambos os sexos, é mais comum em mulheres com mais de 40 anos. Alguns sinais podem nos dizer se temos cálculos biliares, assim, aqui em umComo.com.br vamos explicar detalhadamente os seus sintomas e como saber se tem cálculos na vesícula.

Também lhe pode interessar: Como comer se tiver cálculos biliares
Passos a seguir:
1

Exitem dois tipos de cálculos biliares, os que se formam por colestrol, que são do tipo mais comum, e o cálculos compostos por bilirrubina por excesso da mesma na bílis. Ambos têm tratamentos oportunos para aliviar este problema. Se ,no entanto os cálculos na vesícula sejam grandes e estejam a provocar bloqueios inoportunos pode recorrer a cirurgia para remove-los.

2

Os cálculos biliares podem estar na vesícula durante bastante tempo sem nunca apresentar nenhum sintoma. Normalmente os paciente começam a sentir os primeiros sinais quando a pedra se move e gera bloqueios nos ductos císticos ou ducto biliar comum, este movimento produz um dos sintomas principais dos cálculos na vesícula: dor do lado direito na parte superior e a meio do abdômen, também conhecida como cólica biliar.

A dor pode se apresentar de forma constante, sinal que está a haver um bloqueio, originando uma especie de grampo. No entanto as vezes aparece e não volta a aparecer, o que indica que possivelmente o cálculo tenha avançado ate o duodeno.

Como saber se tenho cálculos biliares - Passo 2
3

A dor produzida por os cálculos na vesícula também se podem manifestar logo abaixo do ombro direito.

4

Outros dos sintomas de cálculos na vesícula são febre, cor amarelada na pele e esclerótica ocular (a parte branca dos nosso olhos). As nauseias e vômitos podem também sinalizar esta condição.

5

As pessoas que sofrem de diabetes, que foram transplantados de médula óssea ou de algum órgão, que tenham cirrose hepática, insuficiência na vesícula, anemia hemolítica, perda de peso acelerado por dietas com calorias baixas ou que tenham sido submetidos a cirurgia bariátrica são mais propícios para desenvolver cálculos biliares.

6

Se suspeitar que tem cálculo na vesícula é recomendado consultar de imediato um médico e fazer um check-up completo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tenho cálculos biliares, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Simome
Eu tive uma crise na visicula e o que eu posso comer e qual remédio que posso tomar para aliviar a dor
lu
melhor procurar um medico
vania
Sinto dores na parte de trás das costas e também nas costelas na parte da frente não consigo me alimentar direito sinto muita nausea e vomito
Imagem: blognutricion.com
1 de 2
Como saber se tenho cálculos biliares