A doença de Parkinson

Como saber se uma pessoa tem parkinson

Como saber se uma pessoa tem parkinson

O Parkinson é uma doença neurológica crônica que se caracteriza por produzir dificuldades ao andar, tremores, rigidez nos músculos, deterioração do equilíbrio, lentidão nos movimentos, entre outras coisas. Esta doença normalmente afeta pessoas maiores de 55 anos, é uma doença crônica, cujo tratamento depende das características de cada um. A seguir, apresentamos-lhe, como saber se uma pessoa tem Parkinson.

Também lhe pode interessar: Como tratar o mal de Parkinson

Passos a seguir:

1

Início lento. O Parkinson tem um início lento que se caracteriza por tremores lentos e dificuldades para levantar da cadeira. A fala e a escrita começam a ficar pausadas. Aparece o cansaço e a irritabilidade.

2

Falta de expressão. À medida que a doença avança, pode-se perceber uma falta de expressão facial, diminuição notória dos movimentos das pernas e/ou braços.

3

Tremor. Começa sendo um tremor na mão, mas depois pode afetar outras zonas. Ele aparece quando a pessoa está em repouso, no entanto quando as pessoas fazem um movimento voluntário, o tremor não é tão forte.

4

Rigidez. Os músculos ficam tensos e se contraem, perdendo desta maneira o movimento espontâneo e a flexibilidade muscular.

Como saber se uma pessoa tem parkinson - Passo 4
5

Lentidão nos movimentos. Os movimentos que antes eram automáticos, como por exemplo, segurar os talheres para comer, agora são movimentos complicados. Este é o sintoma mais incapacitante.

Como saber se uma pessoa tem parkinson - Passo 5
6

Falta de estabilidade. Faz as pessoas se inclinarem para frente e para atrás, caindo facilmente. Para tentar manter a estabilidade, dão passos curtos e rápidos, ou ao invés disso ficam absolutamente quietos.

7

Dificuldades para comer. Devido ao mau funcionamento dos músculos, a ação de engolir e mastigar fica afetada, sendo frequente a pessoa engasgar ou babar durante este processo.

8

Prisão de ventre ou incontinência. Como consequência do mau funcionamento dos músculos intestinais

9

Transtorno do sono. São comuns as dificuldades para conciliar o sono, os pesadelos, o sonho súbito durante o dia.

10

Fadiga e cansaço. Devido à quantidade de energia gasta durante o dia, seja devido ao estresse muscular ou ao esforço excessivo para realizar os movimentos.

11

Depressão. É muito comum no Parkinson e costuma ser dos primeiros sintomas em aparecer. Geralmente, a depressão costuma ser combatida com antidepressivos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma pessoa tem parkinson, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Se reconhecer estes sintomas em alguma pessoa, fale com o médico para um diagnostico adequado.
  • Não tome nenhum tipo de medicamento sem a recomendação prévia do médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lucimara Soares Pereira
Meu irmão tem 29anos ha um e meio ele sofreu um acidente 2 mês atrás ele começou ter tremores o médico falou q por causa do acidente ele desenvolveu mal de Parkinson mais não fez nenhum exame neroclinico como sabe se e Park som?
1 de 3
Como saber se uma pessoa tem parkinson