Como são as personalidades A, B e C

Como são as personalidades A, B e C

Cada um de nós é diferente, mas existe uma série de padrões de comportamento, que são os A, B e C, que definem as características gerais da nossa personalidade, crenças, cultura etc, deixando claro que existem 3 tipos de pessoas diferentes no mundo. Esta teoria tem sido muito criticada já que se centra em um estudo estatístico onde se supõe que se recolheu um tamanho de mostra não adequado e com pessoas muito desiguais. Outros declaram que não é fiável já que não recolhia os hábitos alimentares destas duas personalidades. No entanto, um importante número de psicólogos continua acreditando nesta teoria. Em umComo explicamos a você como são as personalidades A, B e C.

Personalidade A

Este tipo de pessoa descreve-se como ambiciosa, muito competitiva, e impaciente. Talvez todas essas características anteriores possam chegar a provocar alguns comportamentos agressivos, sobretudo na hora de trabalhar. São pessoas viciadas em trabalhar e às quais é muito difícil fazer parar para um descanso ou tirar férias.

Este tipo de personalidade tem mais risco de sofrer de doenças coronárias, estresse, e não costumam ter muito bom humor.

Personalidade B

Este tipo de personalidade é praticamente o contrário ao que descrevemos da personalidade A. São pessoas relaxadas, calmas e com um bom caráter ou mais amigáveis que as personalidades A.

Não se definem como pessoas muito triunfadoras nos negócios, digamos que não suportam o estresse e preferem fazer as coisas com calma. Têm um caráter apático e costumam se preocupar muito pelos sentimentos de outras pessoas.

Personalidade C

Também costumam chamá-la de personalidade AB. Este tipo de personalidade se encontra em pessoas que consideram antes os desejos, necessidades e preferências de outras pessoas que delas próprias.

Não costumam transmitir seus sentimentos facilmente, ainda que estejam sofrendo, é possível que se expressem com positividade.

Caracterizam-se, também, por serem pessoas amáveis ainda que muito dadas a satisfazer aos outros primeiro que a eles.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são as personalidades A, B e C, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.