A dor ciática

Como são os sintomas da dor no nervo ciático

Como são os sintomas da dor no nervo ciático
Imagem: saluddiaria.com

A dor de ciática ocorre por uma compressão ou irritação do nervo ciático, causando dor na região lombar das costas e se estende pela perna do lado afetado. Não é prioritariamente uma doença, ela deriva de outros problemas como as hérnias de disco, lesões na pélvis, síndrome piriforme, tumores... e também é muito comum nas grávidas. Por isso em umComo.com.br queremos explicar quais são os sintomas da dor no nervo ciático para que você possa detectá-la o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor ciática

Passos a seguir:

1

O principal sintoma do ciático é a dor na lombar, que pode se alastrar para a perna e chegar até o pé desse lado do corpo, devido à lesão no nervo ciático. O tipo de dor pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente trata-se de dor intensa e aumenta ao realizar ações como sentar-se, deitar-se, etc.

2

Cabe destacar que em alguns casos a dor da ciática é tão intensa que não permite realizar atividades cotidianas ou inclusive impossibilita o movimento do paciente. Por isso, a ciático é um motivo comum nas licenças médicas de trabalho.

3

Também pode produzir formigamento na panturrilha ou na parte inferior da perna, bem como a sensação de adormecimento da perna.Dependendo de quando o nervo ciático tenha sido afetado, a dor ou incômodo podem ser sentidos nos pés ou nos dedos.

4

Ainda, entre os sintomas da lesão no nervo ciático você pode encontrar a diminuição dos reflexos musculares e a fraqueza muscular, já que o nervo não será capaz de enviar corretamente os estímulos aos músculos da perna afetada.

5

Desta forma, se aparecer algum destes sintomas, será necessário ir ao médico para que ele possa realizar o diagnóstico adequado e determinar o melhor tratamento. Em caso de que o médico confirme que você sofre uma lesão no nervo ciático, recomendamos consultar nosso artigo sobre como tratá-la com remédios naturais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os sintomas da dor no nervo ciático, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Mario Pino
Embora sobra de problemas lombares com frequência, meu problema começou com uma dor forte na tíbia e logo subiu para a coxa com dores terríveis. Os remédios acalmaram as dores e a força na perna devagarinho começa voltar com a fisioterapia , porém a sensação de queimação e insensibilidade na tíbia permanecem já por 3 meses sem alteração. Qual será o fim disto?
AIA SANTOS
há 3 anos tive o diagnóstico da síndrome do túnel do carpo , fiz tratamento com medicação ,durante uns meses funcionou ,mas voltou o incomodo com mais intensidade então fiz a cirurgia há 1 ano e meio ,porém continuo com dores ,e perdi um pouco da força na mão o local da cicatriz as vezes dá umas fisgadas ,torcer roupa não dá ,gostaria de saber mesmo com a cirurgia a síndrome pode voltar?
luciacleia alves silva da silva
Quando a pessoa tem dor nas costa e por causa do nervo ciatico
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Luciacleia, a dor das costas pode ser devido a outros motivos. Se quiser neste link poderá consultar mais causas para a dor nas costas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-pode-ser-dor-nas-costas-14343.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
edson luiz bispo
sinto esta dor as uns 3 anos não sei mais oq fazer ja passei por 2 ortopedista ja fiz mais de 5 ressonância e numca aparece nada so tomo remedio pra destravar a perna como beta30 dexametasona voltarem e assim a fora os medicos nao acham nada nao sei mais o q fazer tenho 39 anos sou motrista a 9 anos gostaria q alguem me desce alguma opinião sobre oq fazer q medico procura neste momento estou indo ao ortopedista de novo tomar injesção d novo
Imagem: saluddiaria.com
Como são os sintomas da dor no nervo ciático