Partilhar

Como se alimentar após o parto

Como se alimentar após o parto
Imagem: sheknows.com

Quando damos à luz, começa uma nova etapa onde devemos nos ocupar do nosso bebê, cobrindo todas as suas necessidades e enchendo ele de amor. Mas para que esteja saudável, é muito importante que você também esteja, principalmente durante os meses de amamentação. Por isso, em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você descubra como se alimentar após o parto, para estar sempre cheia de energia e saúde.

Também lhe pode interessar: Como desinchar após o parto
Passos a seguir:
1

Se estiver amamentando, pense que tudo aquilo que comeu durante a gravidez o bebê já experimentou, por isso não é necessário fazer grandes mudanças quanto à incorporação de novos alimentos, mas é importante evitar alguns que poderiam causar alergias no pequeno, como chocolate, picante, temperos fortes e licores.

2

Manter uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários, é muito importante. Você deve ingerir uma boa dose de cálcio, de proteína, vegetais e carboidratos. Não descuide nenhum grupo alimentar, e lembre-se que se estiver amamentando é normal sentir mais apetite, por isso é recomendável acrescentar 500 calorias extras à dieta, considerando os valores diários recomendados.

3

A hidratação após o parto é fundamental, pois facilita a produção de leite, ajuda a melhorar o trânsito intestinal e a estar saudável. Não se esqueça de beber 2 litros de água por dia e aproveitar também o líquido das frutas e vegetais.

4

É fundamental que depois do parto você realize todas as suas refeições sem pular nenhuma. Comece com um bom café da manhã cheio de nutrientes, tome uma fruta no meio da manhã, almoce, tome uma fruta ou iogurte no meio da tarde, e à noite, jante. Esta última refeição deve ser a mais leve do dia, mas igualmente cheia de nutrientes, por exemplo, um pouco de proteína com vegetais.

Alimentar-se bem ajudará você a manter os níveis de energia para cuidar do seu bebê, e a alimentá-lo corretamente caso esteja amamentando.

5

É importante que seu corpo receba a quantidade adequada de nutrientes e minerais, principalmente cálcio e ferro. Mas não tome nenhum suplemento vitamínico sem consultar seu médico.

Apesar de depois da gravidez ser fundamental cuidar do que comemos, se mantiver uma dieta equilibrada e saudável, tomando uma boa quantidade de água, estará pronta para cuidar do seu pequeno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se alimentar após o parto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como se alimentar após o parto

Como se alimentar após o parto
Imagem: sheknows.com
Como se alimentar após o parto

Voltar ao topo da página