Partilhar

Como se alimentar bem na faculdade

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se alimentar bem na faculdade
Imagem: blog.maisestudo.com.br

Se alimentar bem é uma preocupação cada vez mais presente na vida dos brasileiros, que procuram se manter saudáveis e em boa forma. Seguir uma alimentação equilibrada é essencial para se prevenir da maioria das doenças e promover o seu bem estar físico e mental, devendo ser encarada como parte importante do seu dia. Você poderá encontrar algumas dificuldades em cumprir com alimentação saudável em alguns locais como, por exemplo, a faculdade, na qual são disponibilizadas refeições e alimentos. Para o ajudar a saber como se alimentar bem na faculdade, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma reeducação alimentar
Passos a seguir:
1

Com o ritmo acelerado, a pouca vontade ou pouca competência para cozinhar, a falta de tempo e as ofertas tentadoras das lanchonetes, é normal que você encontre dificuldades em cumprir com uma alimentação correta durante o tempo em que é estudante na faculdade.

2

No entanto isso é imprescindível, pois uma boa alimentação irá também ajudá-lo a conseguir melhores resultados nas suas avaliações! E não é tão difícil assim, preste atenção em nossas dicas abaixo!

Como se alimentar bem na faculdade - Passo 2
Imagem: noticias.r7.com
3

Você sempre pode contar com os restaurantes universitários que cobram mais baixo que a maioria dos outros restaurantes. A Universidade Estadual de Campinas, por exemplo, cobra R$ 2 a estudantes e R$ 9 a visitantes, mas existem outras que cobram apenas R$ 0,50 aos estudantes!

4

Você pode consultar o cardápio desses restaurantes com antecedência (alguns deles nos sites das faculdades), para perceber se as opções de refeição lhe agradam e se combinam com a alimentação que você pretende seguir.

Imagem: massamuscular.blog.br
5

Se não lhe agradar os cardápios dos restaurantes universitários, porque não levar sua própria comida de casa? Além de ser mais barato, você estará comendo o que você escolheu e bem do jeito que você gosta.

6

Você poderá preparar pratos simples e saborosos que contribuirão para se alimentar bem. Saiba como cozinhar de forma saudável e crie um cardápio que inclua sanduíche natural, saladas, peito de frango grelhado, peixe, fruta, sopa, legumes e vegetais.

Imagem: franquiasaladcreations.com.br
7

Para o lanche, evite comprar bolos e folhados no bar, dê antes preferência às sanduíches naturais e sucos de fruta. No entanto você também pode poupar e levar esses alimentos de casa, conseguindo assim maior variedade.

8

No cardápio de lanche na faculdade você incluir, por exemplo, iogurtes light, fruta, sanduíche de pão integral, barras de cereais ou de proteína, caixinha de sucos ou smoothies naturais, frutas secas, biscoitos integrais, batido verde, etc.

Imagem: julianagoes.com.br
9

Procure realizar suas refeições em horários regulares e não passar muito tempo sem comer. Outra dica válida para melhorar seus hábitos alimentares é comer pouco de cada vez, várias vezes ao dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se alimentar bem na faculdade, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como se alimentar bem na faculdade

1 comentário
Matilde
Oi Sara, adoro seus artigos!! :)
Sara Silva
Olá Matilde, muito obrigada! Continue consultando nossos artigos em umComo.com.br.

Como se alimentar bem na faculdade
Imagem: blog.maisestudo.com.br
Imagem: noticias.r7.com
Imagem: massamuscular.blog.br
Imagem: franquiasaladcreations.com.br
Imagem: julianagoes.com.br
1 de 5
Como se alimentar bem na faculdade

Voltar ao topo da página