Vitaminas para a enxaqueca

Como se alimentar para evitar a enxaqueca

Como se alimentar para evitar a enxaqueca

Se para você não se trata de uma dor de cabeça eventual , mas sim um sofrimento constante de enxaquecas, é recomendável que visite um médico o quanto antes, pois este quadro poderia ser a manifestação de diferentes tipos de doenças, como problemas da pressão ou patologias relacionadas com o stress e os nervos. No entanto, o que você come também conta; por isso convém que saiba como alimentar-se para prevenir a enxaqueca. Em umComo.com.br damos uma luz a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: Como evitar a enxaqueca

Passos a seguir:

1

Diante de uma forte dor de cabeça a alimentação deve ser simples, fugindo das gorduras saturadas e de alguns produtos que, longe de acalmar, poderiam aumentar o mal-estar.

2

Aumente a ingestão de vegetais de folha verde cozidos no vapor. Não experimente com suas apresentações fritas.

3

Os frutos secos, o azeite de oliva, soja ou girassol são recomendados para diminuir a dor de cabeça.

4

Da mesma forma, os peixes "azuis" como a sardinha, o atum, o salmão ou o arenque são bons aliados para lutar contra a enxaqueca. Bem como os brancos, entre os quais você encontrará o peixe-sapo, a merluza ou o bacalhau.

5

Aumentar o consumo de frutas será também favorável, principalmente a maçã e a pera. Entretanto, é importante evitar aquelas muito doces, pois o açúcar em excesso transforma-se em um estimulante que poderia agravar a enxaqueca; as cítricas também não são recomendadas.

6

Diante de uma dor de cabeça forte, nada de biscoitos, confeitaria, doces e açúcar processado em geral.

7

Tudo aquilo que seja estimulante deve ser evitado: fumar cigarros, consumir café, álcool ou teína, que só vão piorar a situação.

8

Se você gosta de sushi, pode se oferecer um capricho, mesmo com a enxaqueca - mas lembre-se de não adicionar shoyu, pois este molho só conseguirá fazer com que a enxaqueca se instale ainda mais.

9

O chocolate e os produtos com cacau também não são uma boa opção, elimine-os da sua dieta enquanto persiste o mal estar.

10

Outros alimentos como os frutos do mar, as proteínas animais com muita gordura, os lácteos e queijos fermentados com alto conteúdo de gordura e os cítricos estimulam a enxaqueca, por isso evite-os.

11

Em geral, prefira uma dieta simples: cereais integrais, arroz, proteínas animais magras como o peru, o frango ou os peixes mencionados anteriormente, os legumes e verduras, e fuja dos excessos de açúcar, dos doces industriais e dos estimulantes. Esta dieta lhe ajudará a combater a enxaqueca e sentir-se muito melhor.

Sugestão: Por que sinto dor de cabeça depois de comer doce?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se alimentar para evitar a enxaqueca, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Se as dores de cabeça são habituais, é importante que você visite o seu médico para descartar qualquer doença.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
luciana albuquerque
Enxaqueca desde criança é perigoso?
Everton Soares
Só agradecer a todos, por essa oportunidade de aprender os recursos da cura ou alivio da terrível enxaqueca!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Everton, nós é que agradecemos o seu comentário e a sua visita :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Como se alimentar para evitar a enxaqueca