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Como se alimentar para queimar gordura

Como se alimentar para queimar gordura
Imagem: nataliebuxton.com

Se alimentar para queimar gordura não significa simplesmente reduzir as calorias em sua dieta, mas também conseguir adicionar a ela os produtos que aceleram o metabolismo ou reduzem a absorção das novas gorduras que entram no organismo. Se além disso tiver a ajuda do aumento da atividade física, conseguirá seus objetivos de forma mais rápida e saudável. Em umComo.com.br respondemos para você a pergunta de como se alimentar para queimar gordura.

Passos a seguir:
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A melhor alimentação para queimar gordura é aquela que faz você ingerir menos calorias das que precisa para realizar sua atividade diária, de forma a que o organismo tenha que abrir mão das reservas de gordura para gerar a energia necessária. Por isso, uma boa ideia é que a maior parte dos componentes da sua dieta seja hipocalórica.

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O segundo fator a considerar é, evidentemente, evitar os alimentos ricos em gorduras. No entanto, estes produtos não devem ser eliminados completamente da dieta, principalmente os que possuem as chamadas "gorduras boas", como o azeite de oliva ou os frutos secos. Mas lembre-se, sem exagerar.

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Você pode usar também suplementos alimentares como os termogênicos, que ativam o metabolismo e ajudam a queimar gordura mas sempre complementando com atividade física e seguindo uma dieta saudável.

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Uma forma natural de ajudar você a queimar gordura é distribuindo sua dieta em, pelo menos, quatro refeições ao longo do dia ao invés de realizar apenas as três principais: café da manhã, almoço e jantar. É preferível fazer mais refeições, mas de menor quantidade.

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A cafeína e o chá também ajudam a queimar mais gordura por seus efeitos excitantes sobre o organismo. Além disso fazem você ficar mais ativo, precisando de mais calorias e usando as reservas de gordura para gerar energia.

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Alimentos ricos em fibra, como frutas e cereais, farão com que seu organismo reduza a capacidade de absorver gordura, sem aumentar as suas reservas quando comer.

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Existem alguns alimentos que são considerados queimadores de gordura por seu poder para fazer perder peso:

  • Alcachofra - Possui altas propriedades diuréticas.
  • Atum - Rico em ômega 3 e ômega 6, portanto ideal para manter a linha.
  • Morangos - Por seu alto conteúdo em fibra melhoram o trânsito intestinal.
  • Iogurte grego - Tem o dobro de proteínas que outros iogurtes.
  • Canela - Acelera o processo metabólico do açúcar.
  • Chá verde - Estimula a queima de gordura.
  • Toranja - O ácido cítrico ajuda a emagrecer.
  • Melancia - Sua alta proporção de água provoca sensação de saciedade.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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Conselhos
  • O melhor para emagrecer e ter uma vida saudável é manter uma dieta variada e fazer exercício de forma moderada.

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1 comentário
Gabrieli
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Imagem: nataliebuxton.com
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