Partilhar

Como se aplica a aromaterapia

Como se aplica a aromaterapia
Imagem: padresehijos.com.mx

A aromaterapia é um tratamento terapêutico muito antigo que tem como finalidade melhorar nossa saúde e bem-estar geral através do uso de óleos essenciais naturais extraídos de várias plantas. Os óleos possuem diversas propriedades muito benéficas no tratamento tanto de doenças físicas como de problemas emocionais, e sua eficácia depende da forma em que são usados os óleos. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como se aplica a aromaterapia para saber de que forma você pode aproveitar esta técnica magnífica.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da aromaterapia
Passos a seguir:
1

Os óleos essenciais podem ser usados seguindo diferentes métodos, por isso os tratamentos de aromaterapia variam e exercem efeitos diferentes no nosso organismo. Mesmo assim, você deve saber que todos eles são muito benéficos, vejamos quais são.

2

A aromaterapia aplica-se através de inalação, que pode ser feita através da aspiração direta dos óleos essenciais. A forma mais normal de realizá-la é com a vaporização, diluindo algumas gotas do óleo essencial em água quente. É benéfico principalmente para atingir melhor estado emocional e para o tratamento de problemas respiratórios, como asma, catarro, bronquite, etc.

Como se aplica a aromaterapia - Passo 2
Imagem: bellezaymoda.mx
3

Os óleos essenciais também podem ser aplicados sobre a pele, por isso são muito comuns os tratamentos de aromaterapia através de massagens. Ao penetrar sobre os tecidos da pele podem ser obtidos vários efeitos, pois muitos dos óleos possuem propriedades calmantes, relaxantes, e em outros casos estimulantes. É importante lembrar que alguns óleos essenciais são muito fortes e devem ser diluídos antes com outros óleos vegetais.

Como se aplica a aromaterapia - Passo 3
Imagem: cosmobelleza.com
4

E se quisermos aproveitar os benefícios da aromaterapia da forma mais prazerosa e agradável, não há nada melhor do que acrescentar umas gotinhas de um óleo essencial na banheira. Com os banhos de aromaterapia, ao mesmo tempo que os óleos essenciais penetram na nossa pele, aspiramos seu vapor, e portanto é duplamente beneficioso. Experimente, você vai adorar a experiência!

Como se aplica a aromaterapia - Passo 4
Imagem: limpiezafacial.net
5

Quando o que desejamos é impregnar e encher um ambiente com um aroma específico, podemos conseguir um dispositivo chamado difusor, que é feito para isso. Estes aparelhos têm um depósito de água onde pode colocar as gotas do óleo essencial e espalhar o aroma pelo cômodo inteiro. Assim, renovamos e refrescamos o ar, ao mesmo tempo que é útil para pessoas com problemas respiratórios.

6

Outra das formas de se beneficiar com a aromaterapia é aplicar os óleos essenciais através de compressas frias ou quentes. Elas devem ser embebidas em uma solução preparada antes, com água e óleo essencial, e são usadas para diminuir dores musculares e de cabeça e para relaxar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se aplica a aromaterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como se aplica a aromaterapia

1 comentário
cledson ricardo de sousa
estou montando uma empresa de higienização de ventiladores oscilantes e substituo produtos tóxicos por vegetais de origem natural, cuido da qualidade do ar em ambientes fechados necessito de informações de onde e como comprar estas essências usadas em aromaterapias muito obrigado.

Como se aplica a aromaterapia
Imagem: padresehijos.com.mx
Imagem: bellezaymoda.mx
Imagem: cosmobelleza.com
Imagem: limpiezafacial.net
1 de 4
Como se aplica a aromaterapia

Voltar ao topo da página