Como se classificam as hemorroidas

Como se classificam as hemorroidas

As hemorroidas consistem em veias dilatadas na zona anal, mais especificamente no plexo hemorroidal. As hemorroidas provocam incômodo e dor às pessoas. Assim como existem diversas causas que provocam as hemorroidas, informamos dois tipos destas: internas e externas, e em umComo queremos explicar-lhe como as hemorroidas são classificadas.

Hemorroidas internas

Na classificação das hemorroidas, são conhecidas como hemorroidas internas aquelas produzidas no plexo hemorroidal interno -situado ao nível do canal anal e estão acima da linha pectínea ou dentada do conduto anal. Esta linha separatória é a zona em que se une o tecido do interior do reto com a pele.

Por sua vez, as hemorroidas internas classificam-se em 4 graus:

- Grau I: situadas acima da linha dentada ou pectínea, são as mais frequentes.

- Grau II: durante o esforço defecatório, sobressaem, mas são reintroduzidas espontaneamente.

- Grau III: ao defecar, saem pelo esforço e devem ser introduzidas manualmente.

- Grau IV: as hemorroidas internas são irredutíveis e não podem ser reintroduzidas.

 

Hemorroidas externas

Por outro lado, as hemorroidas externas são aquelas que aparecem no plexo hemorroidal externo, isto é, embaixo da linha dentada ou pectínea. Este tipo de hemorroidas provocam dor intensa devido à grande quantidade de terminações nervosas sensitivas que existem nesta zona.

 

Mais sobre as hemorroidas

Para conhecer mais a respeito das hemorroidas, você pode consultar estes artigos de umComo:

  • Como prevenir as hemorroidas
  • Quais são as causas das hemorroidas
  • Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se classificam as hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.