Como se livrar naturalmente do eczema de ouvido

Como se livrar naturalmente do eczema de ouvido

O eczema de ouvido é uma inflamação da pele que pode incluir coceira, vermelhidão, secura e descamação. Existe a teoria de que o eczema pode ser causado por reações alérgicas a certas substâncias, como sabonete e produtos químicos. Os pesquisadores não têm certeza da causa exata do eczema, mas acham que o estresse, os fatores ambientais e os alérgenos podem desencadear os sintomas da doença. O eczema não tem cura, mas existem muitas opções de tratamento natural que você pode usar para ajudar na redução dos sintomas.

Vai precisar de:
  • Óleo de vitamina E.
  • Creme hidratante.
  • Cápsulas de vitamina C (1.000 mg).
Passos a seguir:
1

Aplique um pouco de óleo de vitamina E para os ouvidos. O óleo de vitamina E promove a cura da pele e a hidratação. Esfregue um pouco de óleo nos ouvidos, várias vezes por dia, para promover a cura.

2

Passe um pouco de creme hidratante nas orelhas várias vezes ao dia. Ele manterá sua pele bem lubrificada e evitará que seque de forma excessiva.

3

Tome 1.000 mg de cápsulas de vitamina C, de duas a quatro vezes por dia. A vitamina C pode atuar como anti-histamínico e pode reduzir os sintomas do eczema.

4

Na sua casa, tire o pó de todas as superfícies com frequência, para reduzir a presença de ácaros. A investigação sugere que as pessoas alérgicas aos ácaros presentes no pó podem ser mais propensas a sofrer de eczema.

5

Evite alimentos que possam causar eczema como lácteos, amendoim e soja. Leve uma dieta rica em antioxidantes, como frutas e verduras, para reduzir a inflamação e as reações alérgicas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar naturalmente do eczema de ouvido, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Tente não coçar as orelhas, pois poderá levar à infecção.
  • Mantenha o shampoo, sabonete e outros produtos higiênicos longe de suas orelhas enquanto os sintomas do eczema continuarem presentes.