Partilhar

Como se manifesta a dermatite seborreica no adulto

Imagem: buzzle.com

A dermatite seborreica é um transtorno idiopático muito frequente que aparece em 3 a 5% da população. Existem diferenças na sua apresentação dependendo da idade, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como se manifesta a dermatite seborreica no adulto.

Passos a seguir:
1

É produzida devido a uma hiper proliferação epidérmica inflamatória das áreas seborreicas do corpo.

2

A dermatite seborreica começa logo depois da puberdade, e é mais comum nos homens e costuma persistir a vida inteira com remissões e exacerbações.

3

Em sua forma mínima, manifesta-se como uma descamação difusa, seca ou gordurosa do couro cabeludo (caspa).

4

Em casos mais intensos aparecem placas de escamas esbranquiçadas, grossas, como se fossem amianto, grudando os cabelos entre si.

5

Fora do couro cabeludo forma placas de eritema cobertas de escamas oleosas localizadas na beirada de implantação do cabelo, zona retroauricular, sulco nasogeniano, sobrancelhas, bigode, áreas no centro do tórax e interescapular ou nas dobras (intertrigo).

6

A dermatite seborreica pode causar prurido e o problema pode piorar com o estresse.

7

É mais frequente nos pacientes com doença de Parkinson e pode ser a primeira manifestação da infecção pelo HIV.

8

Esta doença de pele deve ser diagnosticada por um médico e deve seguir as suas indicações para o tratamento. No entanto, pode complementar as indicações do médico com alguns remédios caseiros que lhe ajudaram a aliviar os desconfortos na pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se manifesta a dermatite seborreica no adulto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Perante a presença destes sintomas consulte um médico.

Escrever comentário sobre Como se manifesta a dermatite seborreica no adulto

Imagem: buzzle.com

Voltar ao topo da página