Partilhar

Como se recuperar da disenteria

Como se recuperar da disenteria

A disenteria é um termo usado para descrever a inflamação do intestino grosso causada por uma infeção. A disenteria provoca dor abdominal, vômitos, febre e diarreia grave que pode conter sangue e muco. A infeção bacteriana mais comum chama-se Shigella, também conhecida como shigelose. Outros exemplos que também pode ter ouvido falar inclui a salmonela ou a cólera. A recuperação completa da disenteria pode ir de entre duas a quatro semanas.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da disenteria
Passos a seguir:
1

Consulte o seu médico e obtenha um diagnóstico preciso do que está causando os sintomas associados à disenteria: a dor abdominal, vômitos, febre e diarreia grave.

2

Beba líquidos em abundância. Dependendo da gravidade da disenteria, é possível que deva permanecer no hospital e receber reidratação por via intravenosa. Em qualquer dos casos, os sais para a reidratação são mais eficazes do que a água para recuperar os fluídos perdidos, por isso siga o conselho do seu médico.

3

Siga as instruções do seu médico sobre os medicamentos. Podem-se prescrever antibióticos para matar as bactérias que causam os sintomas da disenteria.

4

Pratique uma boa higiene pessoal. A disenteria pode-se transmitir por exposição às fezes. Lave sempre as mãos cuidadosamente com sabão depois de ir ao banho. Lave-as também antes de tocar em qualquer alimento.

5

Descanse o suficiente. É importante dormir muito e bem. Não vá trabalhar nem vá à escola, e minimize assim o contato com outras pessoas para evitar contagiá-las.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se recuperar da disenteria, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como se recuperar da disenteria

Como se recuperar da disenteria
Como se recuperar da disenteria

Voltar ao topo da página