Partilhar

Como se recuperar de um aborto espontâneo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se recuperar de um aborto espontâneo
Imagem: mibebeyyo.com

Depois de sofrer um aborto espontâneo, a mulher deve preparar-se para uma recuperação que, na maioria dos casos, costuma ser longa. Acontece que, além de seu estado físico, deve cuidar muito de seu estado mental, já que poderia ver-se afetada após este episódio traumático. Se você acaba de sofrer um e não sabe o que fazer para estar melhor, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como se recuperar de um aborto espontâneo.

Passos a seguir:
1

Em muitos casos o aborto espontâneo não precisa de nenhum tratamento específico. O útero esvazia-se de forma natural como se se tratasse apenas de uma menstruação muito forte. Por este motivo, muitas vezes há abortos espontâneos sem que a mulher saiba que está grávida.

2

Caso a mulher saiba, deve procurar seu ginecologista para realizar uma exploração. Se depois desta exploração houver constância de que resta tecido no útero, a mulher deverá ser submetida a um tratamento que pode ser cirúrgico, uma intervenção simples para eliminar o tecido que sobra, ou farmacológico, à base de misoprostol.

3

Em qualquer caso, sempre, depois deste episódio tão desagradável, a mulher deverá tomar certas medidas para sua recuperação. Por exemplo, é necessário beber muita água e líquidos em geral.

4

Para se repor de um aborto espontâneo, o descanso é essencial para que o nosso corpo, pouco a pouco, possa ir se recuperando. Portanto, durma tanto quanto o corpo pedir a você.

5

Recuperar-se de um aborto espontâneo implica tomar os analgésicos e antibióticos que o médico receitou para seu caso. Nunca abandone este tratamento sem consultar previamente seu médico.

6

É necessário estar um pouco atenta a si mesma, os sintomas de recuperação se desenvolverão nas duas semanas seguintes. Portanto, se em uns 15 dias você não melhorar, é melhor entrar em contato com o médico.

7

Além disso, também teremos que ter uma recuperação psicológica, que talvez demore um pouco mais do que a física.

8

Deve tentar evitar as grávidas e os bebês, como também as pessoas pouco empáticas que podem fazer comentários insensíveis ou pouco oportunos.

9

Para recuperar-se de um aborto espontâneo é importante tentar apoiar-se em alguém, não passe por isto sozinha. Além disso, também é interessante ler livros de autoajuda e, nos casos mais traumáticos, é aconselhável contar com a ajuda de um profissional.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se recuperar de um aborto espontâneo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como se recuperar de um aborto espontâneo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sileide Gomes Dias
Muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Sileide! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando!

Como se recuperar de um aborto espontâneo
Imagem: mibebeyyo.com
Como se recuperar de um aborto espontâneo

Voltar ao topo da página