Partilhar

Como se recuperar de um aborto espontâneo

Como se recuperar de um aborto espontâneo
Imagem: mibebeyyo.com

Depois de sofrer um aborto espontâneo, a mulher deve preparar-se para uma recuperação que, na maioria dos casos, costuma ser longa. Acontece que, além de seu estado físico, deve cuidar muito de seu estado mental, já que poderia ver-se afetada após este episódio traumático. Se você acaba de sofrer um e não sabe o que fazer para estar melhor, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como se recuperar de um aborto espontâneo.

Passos a seguir:
1

Em muitos casos o aborto espontâneo não precisa de nenhum tratamento específico. O útero esvazia-se de forma natural como se se tratasse apenas de uma menstruação muito forte. Por este motivo, muitas vezes há abortos espontâneos sem que a mulher saiba que está grávida.

2

Caso a mulher saiba, deve procurar seu ginecologista para realizar uma exploração. Se depois desta exploração houver constância de que resta tecido no útero, a mulher deverá ser submetida a um tratamento que pode ser cirúrgico, uma intervenção simples para eliminar o tecido que sobra, ou farmacológico, à base de misoprostol.

3

Em qualquer caso, sempre, depois deste episódio tão desagradável, a mulher deverá tomar certas medidas para sua recuperação. Por exemplo, é necessário beber muita água e líquidos em geral.

4

Para se repor de um aborto espontâneo, o descanso é essencial para que o nosso corpo, pouco a pouco, possa ir se recuperando. Portanto, durma tanto quanto o corpo pedir a você.

5

Recuperar-se de um aborto espontâneo implica tomar os analgésicos e antibióticos que o médico receitou para seu caso. Nunca abandone este tratamento sem consultar previamente seu médico.

6

É necessário estar um pouco atenta a si mesma, os sintomas de recuperação se desenvolverão nas duas semanas seguintes. Portanto, se em uns 15 dias você não melhorar, é melhor entrar em contato com o médico.

7

Além disso, também teremos que ter uma recuperação psicológica, que talvez demore um pouco mais do que a física.

8

Deve tentar evitar as grávidas e os bebês, como também as pessoas pouco empáticas que podem fazer comentários insensíveis ou pouco oportunos.

9

Para recuperar-se de um aborto espontâneo é importante tentar apoiar-se em alguém, não passe por isto sozinha. Além disso, também é interessante ler livros de autoajuda e, nos casos mais traumáticos, é aconselhável contar com a ajuda de um profissional.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se recuperar de um aborto espontâneo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
andrea
como recuperar sendo que tenho transtorno bipolar,depressaõ
Sileide Gomes Dias
Muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Sileide! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando!

Como se recuperar de um aborto espontâneo
Imagem: mibebeyyo.com
Como se recuperar de um aborto espontâneo

Voltar ao topo da página