Partilhar

Como se trata a hepatite alcoólica

Como se trata a hepatite alcoólica

O termo hepatite alcoólica define umas alterações morfológicas que se associam a manifestações clínicas muito variáveis. No tratamento da hepatopatia alcoólica é fundamental aplicar de maneira precoce uma série de medidas para reduzir a mortalidade. A seguir se desenvolverão algumas dessas medidas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se manifesta a hepatite alcoólica
Passos a seguir:
1

Com frequência, os doentes afetados por uma hepatite alcoólica são internados com sinais agudos de desidratação e desnutrição.

2

A reidratação, a correção dos transtornos eletrolíticos e o teor calórico suficiente são capazes de melhorar notavelmente o estado geral do doente.

3

Também é importante o tratamento adequado das infecções e de outras complicações (ascite, encefalopatia e hemorragia digestiva) muito frequentes nestes pacientes.

4

É conveniente administrar vitamina K, bem como preparados polivitamínicos do complexo B, em particular tiamina, niacina e fosfato de piridoxal.

5

Ainda que exista uma série de fatores de predisposição individual que influem na progressão da hepatite alcoólica aguda, a persistência da ingestão alcoólica desempenha um papel fundamental na evolução da doença.

6

Deve-se prevenir e tratar a síndrome de abstinência.

7

Como tratamento específico, recomendam-se os glicocorticoides e a nutrição parenteral com aminoácidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se trata a hepatite alcoólica, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • O tratamento deve ser indicado por um médico.

Escrever comentário sobre Como se trata a hepatite alcoólica

Como se trata a hepatite alcoólica
Como se trata a hepatite alcoólica

Voltar ao topo da página