Partilhar

Como sentir menos frio

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como sentir menos frio

É uma pessoa friorenta? Quando sentimos o frio no nosso corpo, é mais provável que soframos de doenças ou nos resfriemos, fazendo com que sintamos mais o frio e que estejamos com menos energia. É importante evitar sentir frio para poder estar em uma ótima condição de saúde, por isso, neste artigo de umComo damos para você alguns conselhos que o ajudarão a saber como sentir menos frio.

Também lhe pode interessar: Como proteger a cabeça do frio

Roupa para o frio

A primeira coisa e principal que fazemos quando temos frio é cair no o erro de vestir um sobretudo muito grosso. Isto é muito comum em todas as pessoas, mas o melhor que você pode fazer é colocar várias camadas finas de casacos e, não apenas uma grossa. O segredo deste truque é que entre as camadas se cria uma camada de ar, o que torna mais difícil que entre frio, ficando assim mais isolado do frio.

Neste artigo de umComo contamos para você como proteger a pele do frio.

Tomar banho quando está frio

Quando se levantar, tome banho com água quente e, à medida que o tempo for passando, vá diminuindo a sua temperatura até que esteja fria. Isto serve para estimular a circulação, além de nos ajudar a ficar quentes.

Fazer uma sauna por semana é recomendável, já que permite eliminar toxinas através do suor e evitará o seu acúmulo no nosso organismo, uma boa forma de afastar os vírus como o da gripe.

Alimentos para combater o frio

Além disso, também existe o mito de que comer mais aumenta a temperatura corporal, mas não é assim: se comemos demais, podemos cair num excesso de peso. Não temos que comer mais, temos que comer o que é preciso para cada ocasião e o mais recomendável e saudável são as verduras e as frutas.

Para o inverno, a abóbora é uma boa opção, já que contém uma grande quantidade de vitamina A. As alcachofras também são boas porque têm muito ferro e, além disso, ajudam a eliminar as toxinas através do fígado. Consumir antes de cada refeição um caldo elaborado que contenha cebola, cenoura e aipo também ajuda. Por outro lado, deve consumir vitamina C que se centra nos cítricos.

Um copo de laranja espremida pela manhã é uma boa opção e muito saborosa. Se não gosta de laranja, experimente com um ou dois kiwis. Frutas secas como nozes, avelãs ou amêndoas são também uma boa fonte, porque ajudam com o teor de ácidos graxos que fazem frente às baixas temperaturas.

Lembre-se: não é necessário consumir mais calorias para combater o frio como se costuma acreditar, mas se alimentar bem e com alimentos ricos em proteínas.

Como sentir menos frio - Alimentos para combater o frio

Fazer exercício para sentir menos frio

Fazer exercício é uma das melhores atividades que pode fazer, já que, neste caso, a atividade física nos dás uma maior atividade interna e aumenta a temperatura média do organismo. Ao permanecer sedentário, os órgãos e a circulação mantêm-se em repouso e, portanto, o sangue fluirá mais lentamente, então a temperatura vai ser menor. Por outro lado, mantendo-nos ativos, o ritmo cardíaco sobe e isto traz consigo o aumento da circulação e da temperatura corporal, fazendo frente ao frio.

Além de tudo isto, lembre-se sempre de abrigar as suas extremidades usando luvas, capuz e meias térmicas.

Como sentir menos frio - Fazer exercício para sentir menos frio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sentir menos frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

Como sentir menos frio
1 de 3
Como sentir menos frio

Voltar ao topo da página