Partilhar

Como ser positivo nas situações adversas

Por Sara Viega. Atualizado: 24 abril 2019
Imagem: queaprendemoshoy.com

Muitas vezes, a vida nos traz momentos muito difíceis e duros de enfrentar. Na maioria dos casos, as pessoas não estão preparadas para superar problemas repentinos e complicados e se afundam, chegando ao desespero e à depressão. Praticar e desenvolver o pensamento positivo é a melhor forma que existe para se sentir vivo e forte para poder enfrentar o que der e vier. Em umComo.com.br explicamos como ser positivo nas situações adversas.

Também lhe pode interessar: Como desenvolver o pensamento positivo
Passos a seguir:
1

Para começar, quando uma situação complicada, difícil e desagradável aparecer, pense se você realmente pode fazer alguma coisa para mudá-la. Temos sempre tendência a querer mudar os fatos, mas algumas vezes isso significa um gasto de energia absurdo pois existem momentos onde não podemos fazer nada. Tente detectar as diferenças: se está nas suas mãos modificá-lo, atue; se não puder fazer nada, deixe que as coisas aconteçam como tenham que acontecer.

2

Saber aceitar as coisas como elas são é o principal pensamento que devemos desenvolver na vida para ser felizes e não acabar adoecendo. Apesar de que às vezes pode ser difícil, não pressione, não force. Seja forte para enfrentar tudo da melhor maneira possível.

3

Pense sempre que as coisas que acontecem são as melhores coisas que poderiam acontecer, ainda que sejam ruins e com finais trágicos. Você sempre pode aprender, crescer e se fortalecer como pessoa diante de qualquer coisa que lhe acontecer. Veja essa versão da realidade! Cresça, não se estanque.

4

Desenvolva seu pensamento positivo. Isso ajudará a manter um pensamento forte e maduro diante de tudo o que lhe acontecer. Coloque em prática, pratique! Sorria sempre e para todo mundo, não use nunca a palavra NÃO nem outras palavras negativas. Fale usando palavras positivas. Aprenda a se amar e a ver as coisas maravilhosas que existem em você.

5

Leve uma vida saudável e equilibrada, pratique esportes, pratique meditação, tenha amigos ao seu redor, faça as coisas que mais gostar, trabalhe em alguma coisa que ama, viaje, descanse, durma bem, ame e dê aos outros tudo o que estiver ao seu alcance. Com essa forma de vida, só coisas boas virão até você.

6

Desfrute cada instante, viva o presente. Feche as portas do passado e não pense no que acontecerá no futuro. Dessa forma, quando acontecerem coisas ruins e tristes, você terá energia suficiente para enfrentá-las. Tente sorrir sempre, ser amável com os outros. Sensibilidade e amor, essa é a chave para que a vida lhe devolva a mesma coisa.

7

Pratique várias técnicas para viver sob a filosofia do desapego. Isso lhe ajudará a não se sentir mal nos momentos difíceis, poderá vê-los desde outro ponto de vista e poderá aceitar os desafios, os fins, as rupturas. Procure a ajuda de um profissional se precisar de verdade.

Sugestão: Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser positivo nas situações adversas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Desfrute de cada momento.
  • Confie em você.
  • Deixe as coisas acontecerem do jeito que tiverem que acontecer.

Escrever comentário sobre Como ser positivo nas situações adversas

1 comentário
A sua avaliação:
ANGELO
OTIMO.....GOSTARIA DE RECEBER ARTIGOS PUBLICADOS. GRATO ANGELO
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Angelo! Pode acompanhar as nossas novidades na nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/umComo/ Obrigada pelo seu comentário :)

Imagem: queaprendemoshoy.com

Voltar ao topo da página