Partilhar

Como substituir o hormônio masculino

Como substituir o hormônio masculino

Os níveis adequados de testosterona são necessários para manter a força muscular, os níveis de energia, o bom humor e a líbido. À medida que os homens envelhecem, os seus níveis naturais de testosterona descem, dando lugar a sintomas da andropausa. Os efeitos secundários dos níveis baixos de testosterona podem ser a perda de cabelo, aumento de peso abdominal, a depressão e o reduzido desejo sexual. Existem muito mitos e preocupações sobre a terapia da reposição hormonal masculina, embora os benefícios superem os riscos. A terapia de testosterona não é perigosa ou ilegal quando tomada sob os cuidados do seu médico.

Também lhe pode interessar: Qual é o tamanho normal dos testículos
Passos a seguir:
1

Agende uma consulta com o seu médico para discutir a uso da terapia de reposição hormonal masculina. Você pode ter outros problemas subjacentes que não estejam relacionados com os níveis baixos de testosterona. Inclusivamente, também pode ter outros problemas de saúde que o descartam de receber a terapia de reposição hormonal.

2

Obtenha testes precisos para determinar se os seus sintomas estão relacionados com a diminuição dos hormônios masculinos. Outras condições que podem imitar a diminuição dos níveis de hormônios são a depressão, o hipertiroidismo ou outros problemas de saúde que só o seu médico deve diagnosticar e tratar. Os seus sintomas também se podem dever a uma má alimentação ou falta de exercício físico.

3

Utilize as pílulas de testosterona apenas como prescrito pelo seu médico. Não se auto-medique. Existem muitos produtos no mercado. Certifique-se sempre que usa produtos aprovados pelos organismo competente de certificação de medicamentos do seu país, para preservar a sua saúde e segurança. Siga as instruções do seu médico à risca. Embora se considere seguro, demasiada testosterona pode resultar em estados de ira, raiva, queda de cabelo (alopecia androgênica) e acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como substituir o hormônio masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Tomar testosterona sob prescrição médica requer um cuidado direto e atento do seu médico, caso contrário, pode aumentar as sua possibilidades de sofrer de câncer da próstata. Embora tenham existido preocupações de que a reposição hormonal masculina poderia contribuir para vários tipos de câncer, os estudos têm demonstrados que não é verdade.
  • Juntamente com o conselho do seu médico, siga uma dieta que seja rica em zinco e proteínas magras para ajudar a equilibrar os hormônios e os níveis de energia.

Escrever comentário sobre Como substituir o hormônio masculino

3 comentários
Giuseppe martinelli
Tenho 83 anos e já fui operado da próstata, entretando depois do tratamento entrei na chamada: Andropausa. Sei que isso pode aconter, mas o calorão esta me incomodando muito (calarão e suor, principalmente a noite. Um farmacêutico de produtos naturais, me aconselhou tomar "Soynati" que é recomentado na Menopausa das mulheres. Pergunto: homens podem tomar esse medicamento? Desde de já agradeço com o meu Feliz Ano Novo.
Pedro Domingos
já tenho microfone. E também gostaria saber se o comentário feito é exibido de e acessado por outros usuários.
Pedro Domingos
Antes queria agradecer a v/amabilidade na informação que têm dado sobre a saúde do homen.Tenho uma preocupação da doença que me aflinge há decadadas.( a diminuição dos testículos e consequentemente a a musculatura do pénis e o seu encurtamento poucos centímetros).Os testículos mexem constantemente mas sem dor.já não tenho boa ereção( prostatite)Aguardo vossa comunicação.Obrigado pela atenção.

Como substituir o hormônio masculino
Como substituir o hormônio masculino

Voltar ao topo da página