Partilhar

Como surgiu a Aids

Como surgiu a Aids

A AIDS é a infecção originada pelo vírus da imunodeficiência humana que se produz quando o paciente possui linfócitos do tipo CD4 inferiores a 200 células por mililitro cúbico de sangue. Isto traz consigo uma deterioração que faz o paciente ficar exposto ao risco de pegar várias doenças. Você sabe como foi que começou a se desenvolver entre os humanos? Em umComo.com.br explicamos para você.

Também lhe pode interessar: Como detectar a AIDS
Passos a seguir:
1

Foi na década de 80 quando os americanos detectaram os primeiros focos de AIDS entre os humanos. Um grupo de pacientes começaram a desenvolver doenças muito pouco comuns.

2

Os primeiros casos foram todos detectados em homossexuais, que começaram a desenvolver doenças pouco comuns entre humanos: um tipo de câncer de pele nunca visto, doenças contraídas apenas por pássaros, herpes genital, etc.

3

Os seguintes casos começaram a se desenvolver entre usuários de drogas por via intravenosa, o que alertou os médicos sobre a exclusividade de desenvolvimento nestes setores, e começaram a pesquisar qual era o ponto em comum.

4

Em 1982 foi batizada com o nome pelo qual conhecemos esta doença atualmente. Desde esse momento, sua propagação e desenvolvimento nunca parou, se estendendo por todas as partes do mundo.

5

Acredita-se que a AIDS começou na África, lugar onde símios e macacos desenvolvem um vírus similar, o vírus da imunodeficiência em símios. Os médicos consideram que a doença chegou até os humanos através dos símios da África central. Acredita-se que foi contraído por pessoas que caçaram ou comeram chimpanzés infectados, mas até hoje só existem hipóteses a esse respeito.

6

Hoje sabemos que a AIDS se desencadeia por um vírus transmitido por contato direto com fluídos corporais infectados, provocando a imunodeficiência no organismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como surgiu a Aids, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte um especialista em caso de dúvida.

Escrever comentário sobre Como surgiu a Aids

Como surgiu a Aids
Como surgiu a Aids

Voltar ao topo da página