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Como ter vontade de comer pela manhã

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter vontade de comer pela manhã

A primeira refeição do dia é a mais importante porque repõe a energia perdida do dia anterior, isso já todos sabemos e é um facto, mas muita gente tende a pular esta refeição por não sentir vontade de comer de manhã mesmo que tenha fome. As razões derivadas desta irregular rejeição à comida pode provir de diferentes fontes. O umComo fornece-lhe algumas sobre como ter vontade de comer pela manhã, porque na verdade é uma refeição essencial para uma vida saudável.

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Passos a seguir:
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Dormir o considerável

Uma noite mal dormida e insônias podem levá-lo a ter falta de apetite e deixá-lo enjoado. Quando começar a sentir-se cansado vai traduzir-se em fome e você irá comer coisas que não devia, como por exemplo os doces. Evite esta situação e durma o suficiente.

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Tenha tempo

Ajuste o seu despertador de modo a que tenha o tempo necessário para que usufrua de uma boa refeição. Se estiver estressado e com pressão não irá ter disposição para comer como deve de ser.

Como ter vontade de comer pela manhã - Passo 2
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Faça exercício pela manhã

Gastar as energias que lhe restam em exercício físico poderá ser uma boa solução, e saudável, para poder ganhar apetite, no minimo tome um suco de frutas.

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Varie no cardápio

Entre vários tipos de cereais, aveia, granola. Os tipos de pão - o integral, torradas, pão de forma ou pão de sal. Os diferentes acompanhamentos que você pode passar no seu pão: geleias, manteigas, etc. Formas variadas de fazer ovo com os molhos, pimentas e temperos, os feijões para um estilo mais Americano, com os ovos com bacon, presunto e salsichas. As opções de bebidas são infinitas desde o café, o chá, os sucos naturais , o leite, mistura de bebidas... Você tem muitas possibilidades de variar no seu café da manhã. Faça uma pesquisa das coisas que mais goste e vá variando o cardápio de semana a semana.

Como ter vontade de comer pela manhã - Passo 4
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Divisão de refeições

Tente não exagerar na quantidade que ingere ao jantar para que depois tenha fome pela manhã. O café da manhã é preferencialmente maior e com escolhas saudáveis seja comendo em casa ou fora. Poderá ser difícil se acostumar mas ajudará a diminuir a quantidade que consome no final do dia, e por sua vez torna mais fácil comer de manhã. Por fim a manutenção de peso será mais simples.

6

Não lanche durante a noite

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de quando acordam durante a noite irem beliscar qualquer coisa no frigorifico, muita das vezes coisas que não deveria comer. Evite de ter essa tentação se você for uma dessas pessoas. Para além de aumentar o seu peso irá lhe tirar o apetite de manhã.

7

Beba Água

Beber água é fundamental, a água é um elemento essencial na sua vida saudável. Prefira água a refrigerantes. Beba pelo menos dois a três copos antes de dormir, irá ajudar a manter o ácido do estômago diluído.

Veja também o nosso artigo em que lhe explicamos porque é importante beber água.

Como ter vontade de comer pela manhã - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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