Partilhar

Como ter vontade de comer pela manhã

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter vontade de comer pela manhã

A primeira refeição do dia é a mais importante porque repõe a energia perdida do dia anterior, isso já todos sabemos e é um facto, mas muita gente tende a pular esta refeição por não sentir vontade de comer de manhã mesmo que tenha fome. As razões derivadas desta irregular rejeição à comida pode provir de diferentes fontes. O umComo fornece-lhe algumas sobre como ter vontade de comer pela manhã, porque na verdade é uma refeição essencial para uma vida saudável.

Também lhe pode interessar: Pular o café da manhã faz mal?
Passos a seguir:
1

Dormir o considerável

Uma noite mal dormida e insônias podem levá-lo a ter falta de apetite e deixá-lo enjoado. Quando começar a sentir-se cansado vai traduzir-se em fome e você irá comer coisas que não devia, como por exemplo os doces. Evite esta situação e durma o suficiente.

2

Tenha tempo

Ajuste o seu despertador de modo a que tenha o tempo necessário para que usufrua de uma boa refeição. Se estiver estressado e com pressão não irá ter disposição para comer como deve de ser.

Como ter vontade de comer pela manhã - Passo 2
3

Faça exercício pela manhã

Gastar as energias que lhe restam em exercício físico poderá ser uma boa solução, e saudável, para poder ganhar apetite, no minimo tome um suco de frutas.

4

Varie no cardápio

Entre vários tipos de cereais, aveia, granola. Os tipos de pão - o integral, torradas, pão de forma ou pão de sal. Os diferentes acompanhamentos que você pode passar no seu pão: geleias, manteigas, etc. Formas variadas de fazer ovo com os molhos, pimentas e temperos, os feijões para um estilo mais Americano, com os ovos com bacon, presunto e salsichas. As opções de bebidas são infinitas desde o café, o chá, os sucos naturais , o leite, mistura de bebidas... Você tem muitas possibilidades de variar no seu café da manhã. Faça uma pesquisa das coisas que mais goste e vá variando o cardápio de semana a semana.

5

Divisão de refeições

Tente não exagerar na quantidade que ingere ao jantar para que depois tenha fome pela manhã. O café da manhã é preferencialmente maior e com escolhas saudáveis seja comendo em casa ou fora. Poderá ser difícil se acostumar mas ajudará a diminuir a quantidade que consome no final do dia, e por sua vez torna mais fácil comer de manhã. Por fim a manutenção de peso será mais simples.

6

Não lanche durante a noite

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de quando acordam durante a noite irem beliscar qualquer coisa no frigorifico, muita das vezes coisas que não deveria comer. Evite de ter essa tentação se você for uma dessas pessoas. Para além de aumentar o seu peso irá lhe tirar o apetite de manhã.

7

Beba Água

Beber água é fundamental, a água é um elemento essencial na sua vida saudável. Prefira água a refrigerantes. Beba pelo menos dois a três copos antes de dormir, irá ajudar a manter o ácido do estômago diluído.

Veja também o nosso artigo em que lhe explicamos porque é importante beber água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter vontade de comer pela manhã, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como ter vontade de comer pela manhã

Como ter vontade de comer pela manhã
1 de 4
Como ter vontade de comer pela manhã

Voltar ao topo da página