Partilhar

Como testar o medidor de glicose

Como testar o medidor de glicose

As pessoas com diabetes tipo 1 ou tipo 2 usam um medidor de glicose para controlar o açúcar no sangue ou os níveis de glicose em seu sistema sanguíneo. A glicose é o açúcar no sangue que seu corpo precisa para produzir energia. As pessoas com diabetes têm problemas para controlar seus níveis de glicose no sangue. Você deve testar seu medidor de glicose cada vez que abrir uma nova embalagem de tiras reativas, quando for usar as tiras reativas e o medidor, e cada vez que receber erros ou resultados estranhos. Isto ajuda a detectar qualquer problema com o medidor ou com as tiras reativas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como medir o nível de glicose no sangue
Passos a seguir:
1

Insira a tira reativa no medidor de glicose. As barras devem estar viradas para fora do medidor.

2

Espere até que a tela acenda. Se não acender, retire a tira reativa e volte a colocar.

3

Gire o frasco de solução de controle líquido em uma superfície plana ou entre as mãos. Abra a embalagem e deixe cair uma gota do líquido na ponta do dedo. Limpe qualquer solução deixada na embalagem.

4

Mantenha o dedo pressionado no medidor. O código que aparece na embalagem de solução de controle de líquido deve aparecer na tela do medidor. Se diz, "ERRO" ou "ERR", consulte o manual de usuário para identificar e corrigir o problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como testar o medidor de glicose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte seu provedor de atendimento médico e a empresa fabricante em caso de mau funcionamento do medidor ou se tiver um código de erro.

Escrever comentário sobre Como testar o medidor de glicose

1 comentário
Isaias
Mas onde acho pra comprar a solução pra teste ??

Como testar o medidor de glicose
Como testar o medidor de glicose

Voltar ao topo da página