Como tirar a mancha de sangue no olho

Como tirar a mancha de sangue no olho

É bem possível que um dia você já tenha reparado ao se olhar no espelho uma marca vermelha no branco dos seus olhos, podendo ser apenas um pontinho ou algo maior. Chamado de derrame ocular ou hemorragia subconjuntival não merece preocupação, embora o seu nome assuste. Para saber como tirar a mancha de sangue no olho confira as dicas que o umComo.com.br separou para você e obtenha mais informações a respeito dessa situação.

Passos a seguir:
1

A hemorragia subconjuntival ou derrame ocular acontece quando um ou mais vasos sanguíneos do olho se rompem. Esses vasos são minúsculos e, por isso, a marca vermelha que fica no branco dos olhos pode ser bem pequena ou maior, no caso de vários dos vasinhos terem se rompido. O quadro não é preocupante e nem causa sintomas, sendo que muitas vezes é apenas percebido quando a pessoa se olha no espelho ou mesmo alguém lhe diz que existe a mancha em seu olho.

2

As causas podem ser variadas, como uma tosse ou espirro muito forte que tenha forçado o vaso sanguíneo e o fez romper. O quadro pode ser provocado ainda devido a levantamento de peso e mesmo em decorrência de vômitos, todas essas situações que podem causar uma maior pressão nos olhos. No entanto, como a conjuntiva (membrana que reveste a pálpebra e se prolonga até parte branca do olho) absorve o sangue de maneira muito lenta, é comum que a marca vermelha no olho se prolongue até duas semanas.

3

Mesmo assim, não há porque se preocupar, embora seja preciso buscar um médico quando o derrame ocular se torna frequente, o que pode indicar algum outro problema. Além disso, não existe tratamento para tirar a mancha de sangue no olho, até porque a marca desaparece sozinha. No entanto, a fim de acelerar a absorção do sangue por parte da conjuntiva é possível fazer compressas de água fria no olho, duas vezes ao dia.

4

Já se a macha de sangue estiver causando desconforto é possível usar as chamadas lágrimas artificiais, que são um tipo de colírio e que podem até mesmo evitar que uma nova hemorragia seja provocada. Especialistas aconselham que até o olho não melhorar de forma completa é melhor evitar fármacos como anti-inflamatórios e aspirinas. Também é preciso ter cuidado para não coçar os olhos, o que pode retardar o processo de cura.

5

Se ao invés de sangue no olho, você tiver o olho vermelho, neste artigo explicamos para você as causas de ter os olhos vermelhos. Para além disso, poderá encontrar remédios caseiros para os olhos vermelhos neste outro artigo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a mancha de sangue no olho, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.